26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Bastidores: Amom Mandel descarta possibilidade de Carol Braz como vice de sua chapa

A defensora pública já concorreu às eleições para governo em 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT)

Por

Após confirmar a pré-candidatura pela federação PSDB-Cidadania para as eleições municipais na última sexta-feira (23) ao cargo de prefeito, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) permanece sem nomes para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa.

A corrida nos bastidores para escolher quem deve fortalecer a campanha “Amom para Mudar Manaus” continua. As especulações não param. Nesta quarta-feira (28), Mandel apareceu nas redes sociais falando de uma conhecida no cenário político local, Carol Braz do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A defensora pública já concorreu às eleições para governo em 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O nome da Defensora Pública do Estado surgiu após especulações nesta semana e, segundo o deputado federal publicou em seus stories, Carol está descartada de compor sua chapa como vice no pleito de 2024 para a Prefeitura de Manaus.

Amom argumentou que a defensora pública que é do partido de Eduardo Braga tem ligação com o Prefeito David Almeida (Avante), por isso, a possibilidade é zero.

“A chance de Carol Braz, muito embora eu respeite muito a defensora pública, vir conosco numa chapa, é zero. O MDB e o Eduardo Braga são aliados de David Almeida e não de Amom Mandel,” disse Amom sobre o senador, presidente do partido.

Na segunda-feira (26), em entrevista a uma emissora de TV local, Mandel declarou que prefere uma mulher para compor sua chapa na disputa municipal.

“Eu acho que tem que ser uma pessoa de fora da política, que não tem mandato”, disse. Questionado sobre o vice não ser político, Amom esclareceu: “Não necessariamente, mas que não tenha mandato e que tenha experiência, de preferência uma mulher”.

A declaração dele possivelmente sinalizou uma possível chapa dele com a empresária Maria do Carmo Seffair. A empresária que participou do Programa Debate Político, do Convergente, falou sobre o perfil de Mandel.

Confira a entrevista na íntegra

Quem deve escolher o vice que vai compor a chapa na disputa do pleito municipal é Amom Mandel, conforme destacaram os presidentes do PSDB e Cidadania durante o lançamento da pré-candidatura.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: ‘Eu estou disponibilizando o meu nome para a população decidir,’ disse Amom no lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -