26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Amom é quem deve escolher o vice que irá compor a chapa no pleito, afirmam presidentes do PSDB e Cidadania

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus Amom Mandel afirmou que conversas estão sendo realizadas, mas que o anúncio do vice será feito "no momento certo"

Por

Com a oficialização da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), o espaço na chapa que deve ser composta pelo parlamentar continua em aberto, ou seja, a equipe do deputado e o próprio Amom Mandel ainda estão analisando nomes para compor a chapa como vice-prefeito no pleito de 2024.

O deputado federal lançou a pré-candidatura a prefeito de Manaus pela federação PSDB-Cidadania, em um evento com poucas personalidades políticas, na zona Norte da cidade, nesta sexta-feira (23). Estiveram presentes no evento o senador e presidente do PSDB Plínio Valério, o presidente do Cidadania Elci Barroso, além dos vereadores de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) e William Alemão (Cidadania). O suplente do deputado Amom na Câmara Federal, Israel Paulain (Cidadania), também esteve presente e, caso Amom Mandel seja eleito, pode assumir a cadeira no Congresso.

Questionado pelo O Convergente sobre possíveis nomes para vice-prefeito na futura chapa, o deputado Amom Mandel afirmou que conversas estão sendo realizadas, mas que o anúncio do vice será feito “no momento certo”. À imprensa, o pré-candidato ainda destacou que tem buscado alianças com outros partidos, mas que não pode adiantar nomes devido à legislação eleitoral.

Com exclusividade para O Convergente, o presidente do Cidadania Elci Barroso afirmou que as tratativas para a escolha do vice ainda estão sendo feitas e que o nome deve ser definido ao decorrer da pré-campanha. “A federação não cobra isso do Amom, é uma decisão pessoal dele, ele está conversando e ainda vai conversar. Ainda tem muito caminho para uma decisão dessa, até porque o vice pode ser escolhido até o último minuto, que seria no final das convenções”, disse.

Apesar disso, o presidente do Cidadania enfatizou que o deputado Amom Mandel terá livre escolha para apontar o vice em sua chapa para concorrer ao pleito. “Tem tempo, vamos conversar, não vamos exigir nada dele, é uma decisão única dele e nós só temos a apoiar”, afirmou.

Do mesmo modo, o presidente do PSDB Plínio Valério destacou que o deputado está escolhendo e analisando nomes. De acordo com os bastidores políticos, o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (SD) era um dos nomes cotados, no entanto, Plínio afirmou ao O Convergente que não tem a informação sobre a possibilidade do político compor a chapa da federação.

“Eu não sei de nada sobre Ricardo, gosto dele, mas não sei nada disso não e nem preciso saber. Eu quero ter a oportunidade de corrigir os erros e reassumir meu compromisso com Manaus”, pontuou.

Amom Mandel, que tem 23 anos, foi o candidato mais votado no Amazonas para a Câmara dos Deputados em 2022, com mais de 288 mil votos.

Leia mais: Amom Mandel ‘desiste de desistir’ e retorna à disputa pela prefeitura de Manaus, com o apoio do partido

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -