26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Bastidores: Cenário político tem movimentações de possíveis pré-candidatos a prefeito de Manaus

O Convergente analisou a semana dos principais nomes que aparecem em pesquisas de intenções de voto

Por

Lançamento de pré-candidaturas, anúncio de cargos em diretórios de partidos políticos, entregas de obras, entrevistas. A semana dos possíveis pré-candidatos que devem concorrer ao pleito para a Prefeitura de Manaus foi de grande movimentação no cenário político.

Apesar de alguns políticos ainda não terem oficializado como pré-candidatos, ações e postagens nas redes sociais sinalizam que eles devem disputar o cargo no pleito deste ano.

O Convergente analisou a semana dos principais nomes a pré-candidatos que podem vir a concorrer para a Prefeitura de Manaus e que aparecem em pesquisas de intenções de voto, por exemplo. Confira:

Amom Mandel (Cidadania)

Um dos pré-candidatos é o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que lançou a pré-candidatura nessa sexta-feira (23) pela federação PSDB-Cidadania. O parlamentar vai concorrer ao cargo de prefeito no pleito deste ano. Com o slogan ‘Amom para Mudar Manaus’, a cerimônia de lançamento de Mandel aconteceu em um salão de eventos, na zona Norte de Manaus.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Convergente, Amom afirmou que decidiu concorrer ao pleito para a Prefeitura de Manaus por um chamado da população.

“Antes, eu achava sinceramente que a cidade não estava tão ruim quanto está agora. Mas percebi que existe uma infiltração [política] completa do crime organizado dentro da gestão municipal e da gestão estadual, e nós precisamos combater isso. Como? O prefeito atual e outros candidatos não se disponibilizando a isso, e eu estou disponibilizando o meu nome para a população decidir”, disse Amom Mandel.

Roberto Cidade (União Brasil)

As informações que circulam nos bastidores da política amazonense são de deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, pode assumir o diretório do União Brasil, no próximo dia 6 de março. Cidade também é um dos pré-candidatos a prefeito.

Na última segunda-feira (19), o governador do estado, Wilson Lima (UB), foi empossado na presidência do diretório do União Brasil no Amazonas. Nos bastidores, a aliança entre Roberto Cidade e Wilson fortalece a narrativa que, supostamente, o deputado tenha ‘carta branca’ para dirigir a sigla nas eleições municipais deste ano.

União Brasil, Bastidores, Roberto Cidade,

Conforme noticiou O Convergente, o local e horário da cerimônia ainda não foram confirmados. A expectativa é que, além da presença do governador do Estado, o evento conte com a participação de deputados estaduais, federais, vereadores e secretários aliados da sigla.

David Almeida (Avante)

Após o feriado, o prefeito de Manaus que deve concorrer a reeleição tem visitado obras e prédios públicos. Nas redes sociais, o prefeito tem compartilhado a vistoria que tem feito nessas localidades.

Recentemente, uma pesquisa feita pela Quaest apontou o prefeito de Manaus como o quinto chefe municipal mais influente nas redes sociais. É através desses meios que David Almeida tem interagido com os eleitores e compartilhado conquistas da gestão, como o título de “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024 que Manaus recebeu.

“Estou muito feliz de ver a materialização de tudo que foi planejado no início do meu mandato, e grato a todos os servidores e colaboradores que contribuíram para que este sonho se realizasse. Esporte é vida, é saúde, é progresso. É isso que Manaus merece!”, escreveu o prefeito.

Maria do Carmo Seffair (Novo)

A pré-candidata a prefeitura de Manaus Maria do Carmo Seffair tem feito uma abordagem nas redes sociais, como por exemplo compartilhar “memes” relacionados a política local e também vídeos falando sobre problemáticas enfrentadas no dia a dia.

Seffair também tem dado entrevistas para a imprensa local, sendo uma das pautas a reinauguração do Tropical Hotel, arrematado em leilão pelo Grupo Fametro. Maria do Carmo Seffair foi a primeira entrevistada no programa Debate Político, do O Convergente, apresentado pela CEO da empresa Érica Lima Barbosa.

Durante o programa, ela falou sobre a reinauguração do hotel, mas também falou sobre o cenário político e expressou sua opinião sobre os possíveis concorrentes ao pleito. “Nas pesquisas que a gente faz com a população, eles sempre apontam os mesmos problemas. Agora, o que eu vou fazer para resolver é outra história. Entre David e Amom, eu quero a Maria do Carmo, eu não estou pedindo voto, eu sou pré-candidata, mas eu só estou dizendo que eu prefiro a minha pessoa”, disse durante o programa.

Alberto Neto (PL)

Nas vésperas da manifestação pró-Bolsonaro, que ocorrerá neste domingo (25), o deputado federal Alberto Neto (PL) tem acompanhado o evento que será realizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Nas redes sociais, ele tem compartilhado os detalhes desse ato com os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de convocar os eleitores e seguidores a participarem da manifestação.

Neste sábado (24), o deputado federal posou ao lado do ex-presidente Bolsonaro e do deputado estadual Delegado Péricles (PL), que também está em São Paulo para participar do ato.

“Amanhã será um grande dia para mostrarmos ao Brasil, que a democracia ainda existe. Deus, pátria, família e liberdade serão preservados por quem realmente ama este país”, escreveu Delegado Péricles em um dos registros ao lado de Alberto Neto.

Coronel Menezes (PL)

Assim como o colega de partido, o ex-candidato ao Senado Federal Corondel Alfredo Menezes também tem abordado sobre o ato bolsonarista que será realizado neste domingo. No entanto, o político tem realizado entrevistas sinalizando uma pré-candidatura à Prefeitura de Manaus.

Conforme noticiou O Convergente, a briga interna entre Coronel Menezes e Alberto Neto deu uma trégua. Em entrevista a uma emissora de TV local, o presidente municipal do PL e deputado federal, Alberto Neto, disse que no momento é importante deixar “qualquer vaidade de lado quando se tem um objetivo maior.”

Alberto Neto também deixou claro que vai disputar o pleito municipal nas eleições deste ano, e seu vice é Coronel Menezes. Ao O Convergente, Menezes confirmou a notícia por meio da sua assessoria que está tudo alinhado para pleito este ano.

Leia mais: Amazonas Energia pode perder concessão por recomendação do Ministério de Minas e Energia

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -