26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Bastidores: Roberto Cidade pode assumir o diretório do União Brasil municipal

O local e horário da cerimônia ainda não foram confirmados. A expectativa é que, além da presença do governador do Estado, o evento conte com a participação de deputados estaduais, federais, vereadores e secretários aliados da sigla

Por

As alianças políticas estão se intensificando às vésperas da corrida eleitoral de 2024. Circulam nos bastidores da política amazonense, rumores de que, possivelmente, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, pode assumir, no dia 6 de março, o diretório de sua sigla, o União Brasil (UB).

Na última segunda-feira (19), o governador do estado, Wilson Lima (UB), foi empossado na presidência do diretório estadual do partido. Como observado nas cerimônias do partido e nas agendas políticas, o deputado tem uma proximidade muito forte com o chefe do Executivo Estadual. Nos bastidores, o elo com Wilson fortalece a narrativa que supostamente cidade tenha ‘carta branca’ para dirigir a sigla nas eleições municipais deste ano.

O protagonismo de Cidade tem sido perceptível dentro da sigla, conforme ele também destacou durante a oficialização do Governador na convenção estadual que homologou o nome de Wilson para o comando do União Brasil.

“Hoje, o União Brasil homologa como presidente estadual do maior partido do estado do Amazonas o nosso governador, Wilson Lima. Um líder político, um homem que tem feito muito pelo Amazonas e que tem liderado o nosso partido. Fico muito otimista porque o partido definiu por aclamação o governador Wilson Lima como presidente estadual. Na sexta-feira foram definidos quase todos os diretórios dos municípios do interior. Tudo como prevê uma escolha democrática, conforme o estatuto do partido e o que se espera de uma eleição justa”, afirmou o deputado Cidade.

As eleições municipais para as prefeituras de Manaus e outros 61 municípios do Amazonas serão diretamente coordenadas pelos diretórios municipais do partido. Esta posição política e partidária aproxima cada vez mais Roberto Cidade das eleições de 2024.

O local e horário da cerimônia ainda não foram confirmados. A expectativa é que, além da presença do governador do Estado, o evento conte com a participação de deputados estaduais, federais, vereadores e secretários aliados da sigla.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Bolsonaro se cala em depoimento na PF sobre suposto ato golpista

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -