26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Com apoio da UEA, ministro do TST Breno Medeiros fala sobre novas formas de trabalho em Manaus

Evento foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), com apoio da Universidade do Estado do Amazonas e realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus

Por

“O avanço da tecnologia está impactando diretamente nas relações de trabalho. E precisamos compreender como a Justiça do Trabalho se encaixa nesse cenário que se aproxima”. A observação é do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros, durante a palestra “As novas formas de trabalho e a competência no âmbito da Justiça”.

O evento foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus (AM), localizado na rua Ferreira Pena, 546, Centro.

Para o ministro, a sociedade vive em meio à revolução 4.0, onde tudo está em constante mudança e evolução. As decisões do Supremo, do TST e as novas formas de vínculo e relações de trabalho que surgem na sociedade são questões importantes e que necessitam de debates.

“Nosso objetivo é garantir que estejamos alinhados com o futuro, sem ficarmos presos às amarras do passado. É fundamental reconhecermos que o modelo de trabalho estabelecido pela CLT, em 1943, já não reflete a realidade atual. As pessoas estão buscando novas formas de trabalho, e precisamos nos adaptar, inclusive a Justiça do Trabalho, buscando aumentar nossa competência para lidar com essas novas dinâmicas laborais”, ressaltou o ministro.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, é uma honra a universidade poder ofertar, em parceria com a 11ª Região, a palestra do ministro. “É uma oportunidade ímpar para os nossos alunos, técnicos e professores terem a honra de participar de uma palestra incrível do ministro. Desejo que todo o conhecimento seja absorvido”, explicou.

O desembargador e presidente da 11ª Região (AM/RR), Audaliphal Hildebrando da Silva, enfatizou que vivemos em um estado grande e diversificado, com 62 municípios, sendo apenas nove deles conectados por estradas. “Aqui, tivemos o primeiro governador negro, Eduardo Ribeiro, e a primeira senadora do Brasil, Eunice Michiles. Essa diversidade reflete a singularidade do nosso povo. Devemos ser exemplos de tolerância, empatia e solidariedade, especialmente na defesa do meio ambiente, considerando a riqueza e diversidade de nosso ambiente”, observou.

Assista, na íntegra, a palestra do ministro Breno Medeiros.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Análise de preços: Curso de Economia da UEA lança boletim da cesta básica de janeiro

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -