34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Lira sai na Sapucaí no Rio e prefeito banca R$ 8 milhões para Beija-Flor por homenagem a Maceió

O líder da Câmara dos Deputados, Athur Lira (PP-AL), participou do desfile da Beija-Flor pela avenida do samba na noite de domingo (11). A escola de samba prestou homenagem à cidade de Maceió, capital de Alagoas, marcando o cenário onde o deputado construiu sua trajetória política

Por

Carnaval no Rio de Janeiro é sinônimo de festa no período de momo, o que não falou, foi política pulando e até desfilando na Sapucaí da capital carioca.

O líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou do desfile da Beija-Flor pela avenida do samba na noite de domingo (11). A escola de samba prestou homenagem à cidade de Maceió, capital de Alagoas, marcando o cenário onde o deputado construiu sua trajetória política.

Ao longo da passarela do samba, o deputado comentou sobre a seleção do assunto. Ele declarou: “Escola do coração homenageando minha cidade natal não tem preço”, afirmou o parlamentar.

Mas o desfile o teve um preço altíssimo. A agremiação carnavalesca recebeu financiamento da Prefeitura de Maceió e teve a presença do prefeito local, João Henrique Caldas, figura conhecida na cidade como JHC do PL-AL. O gestor municipal investiu nada mais, na menos que R$ 8 milhões na escola.

Sob o samba-enredo “Uma Fantasia Carnavalesca em Rás Gonguila de Maceió”, a escola celebrou a figura de Benedito dos Santos, engraxate e carnavalesco que deu origem ao bloco Cavaleiro dos Montes na capital alagoana.

Só para ter uma ideia, no mês de agosto de 2023, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) deu início a uma investigação para analisar a “eventual excedência de custos” vinculados ao apoio financeiro concedido à Beija-Flor.

O processo levantou dúvidas sobre a disponibilidade de verba no orçamento municipal para o setor de turismo, além de questionar as discrepâncias nos repasses para a escola de samba do Rio de Janeiro e as agremiações de Maceió. O Tribunal de Contas solicitou explicações ao prefeito JHC e requisitou acesso completo aos registros vinculados ao patrocínio. Até o momento, não há informações de novas decisões do TCE sobre o caso.

No Instagram, o deputado também deixou sua homenagem. “Este momento histórico não só fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos, mas também nos permite exibir com orgulho nossas raízes ao mundo”, escreveu.

Arthur Lira, Beija-Flor, Maceió, Sapucaí, Rio
Foto: Reprodução/Instagram/@oficialarthurlira

Lira estava acompanhado da sua mulher, Ângela Lira, do vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha (MDB), e do líder do PP na Câmara, deputado Doutor Luizinho.

Ilustração Marcus Reis

Leia mais: Quem infringiu disciplina interna vai ser punido’, diz comandante da FAB sobre tentativa de golpe de Estado

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -