27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 15, 2024

Pauderney Avelino assume cargo na Câmara Federal pela sétima vez

A posse de Pauderney está marcada para 2 de fevereiro, após o recesso parlamentar. Seu objetivo é "buscar recursos para o interior do estado, especialmente na saúde, educação e infraestrutura dos municípios que enfrentam desafios nessas áreas"

Por

Pauderney Avelino assume, nesta segunda-feira (22), o cargo de deputado Câmara Federal, ocupando a vaga deixada por Fausto Junior, que se desligou para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do Governo do Amazonas. Os parlamentares são do mesmo partido União Brasil (UB). A movimentação do tabuleiro político foi comentada nos bastidores em dezembro do ano passado.

É o sétimo mandato de Pauderney como deputado federal. Em entrevistado ao programa 18 horas da rádio MIX FM, disse ser uma pessoa influente e de boas relações políticas em Brasília (DF). Ao retornar à bancada federal, ele pretende dedicar esforços para concretizar a reforma tributária, com uma atenção especial para Manaus e a Zona Franca, que receberam tratamento excepcionalizado.

“Nós temos que trabalhar muito essas leis infraconstitucionais que é exatamente para evitarmos surpresas. Serão criados dezenove grupos de trabalho, e entre eles está um específico da Zona Franca de Manaus (ZFM). Tudo no que diz respeito a economia no país, obviamente, vai dizer respeito à Zona Franca.”

A posse de Pauderney está marcada para 2 de fevereiro, após o recesso parlamentar. Otimista, afirma que sua agenda está repleta de propostas políticas. Seu objetivo é buscar recursos para o interior do estado, especialmente na saúde, educação e infraestrutura dos municípios que enfrentam desafios nessas áreas.”

O parlamentar usou as redes sociais para registrar o juramento na cerimônia de posse.

O cientista político, Helso Ribeiro, fez o panorama desse quebra-cabeça no cenário político. Ele aponta que Pauderney é um parlamentar com um perfil técnico e excelente representante para a legislatura do Amazonas na capital federal.

“É inquestionável que ele foi um parlamentar de excelência no período que ele esteve no congresso nacional. É uma liderança do Amazonas que tinha luzes nacionais e foi defensor dos benefícios do Polo Industrial de Manaus (PIM). Ele conhece os corredores do congresso e as lideranças dos ministérios.”

A mudança é uma estratégia no jogo político e reforça a corrida eleitoral que acontece em outubro. É importante observar que a saída de Fausto Junior não implica em desistência do cargo. Ao assumir o cargo de secretário na Sedurb, ele opta apenas pela licença, sem a necessidade de renunciar ao seu mandato.

Há vários aspectos para as mudanças dentro do partido, conforme aponta Helso Ribeiro. Os rumos sugerem que Fausto Junior angarie cargos futuros na gestão do governador Wilson Lima (UB).

“Wilson Lima traz para o governo um jovem. Primeiro mandato dele de deputado federal, já tinha sido eleito deputado estadual, e vai assumir uma secretaria que tem algo semelhante à de uma prefeitura dentro do governo. É importante observamos os passos que serão dados no futuro”, concluiu, o cientista político Helso Ribeiro.

Leia mais: Fausto Santos Júnior é empossado como Secretário da Sedurb

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -