27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Elogios de Costa Neto gera ciúmes em Bolsonaro e ‘chapa’ de Alberto Neto pode decair

A atitude surpreendente de Valdemar, um político do 'centrão', deixou Bolsonaro tão irritado a ponto de considerar a possibilidade de implodir o partido, o que poderia prejudicar o apoio de políticos que planejam concorrer no pleito

Por

Há menos de uma semana, Menezes e o deputado federal Alberto Neto (PL) formalizaram uma aliança para compor uma possível chapa exclusiva, visando concorrer à Prefeitura de Manaus. Contudo, uma tensão no Partido Liberal pode abalar os planos políticos devido a um elogio do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que deixou Bolsonaro enciumado.

Essa situação gerou uma tensão significativa dentro do PL. O ex-presidente ficou descontente com o líder do partido depois que este, com veemência, destacou que, ao contrário de Bolsonaro, Lula é “do povo” e um chefe de estado “extremamente popular”.

A atitude surpreendente de Valdemar, um político do ‘centrão’, deixou Bolsonaro tão irritado a ponto de considerar a possibilidade de implodir o partido, o que poderia prejudicar o apoio de políticos que planejam concorrer no pleito.

Nos bastidores da política, o assunto ganhou relevância, e a possível chapa puro-sangue do deputado Alberto Neto (PL) com o coronel Menezes, nos cargos de prefeito e vice-prefeito, pode ser impactada se a implosão no partido se concretizar.

No Amazonas, aliados de Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL, indicaram que, caso a implosão ocorra, representará uma oportunidade para o partido se desvincular de Menezes.

Nas redes sociais, Neto postou uma foto ao lado de Alfredo, afirmando: “Seguimos promovendo a união do Partido Liberal no Amazonas e a integração da direita em nosso estado. O PL está cada dia mais forte e unido para vencer a eleição majoritária de 2024”, concluiu o deputado federal.

O Portal O Convergente buscou contato com a assessoria de Menezes. Até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

Leia também:

Após uma longa ‘guerra interna’ no Partido Liberal (PL), sobre a expulsão de Menezes da sigla desde o ano passado, tudo parece está resolvido. O que rolava nos bastidores, foi finalmente confirmado. Menezes e Alberto Neto “deixam briga de lado” e se unem para concorrer ao pleito para a prefeitura de Manaus nas eleições 2024.

Em entrevista a uma emissora de TV local, na última terça-feira (9), o presidente municipal do PL e deputado federal, capitão Alberto Neto, disse que no momento é importante deixar “qualquer vaidade de lado quando se tem um objetivo maior.”

Leia mais: ‘Vamos deixar a briga de lado’; Menezes e Alberto Neto podem compor chapa rumo à prefeitura

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -