27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Com Wilson Lima em agenda internacional, deputado Roberto Cidade assume como governador em exercício

O presidente da Aleam assumiu a cadeira devido ao vice-governador Tadeu de Souza estar em recesso

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Roberto Cidade (UB), assumiu a cadeira de governador em exercício do Amazonas, nesta segunda-feira (8). Ele está responsável pelo Estado com a ausência do governador Wilson Lima (UB), que cumpre agenda internacional.

Além disso, o espaço para que Cidade pudesse assumir foi aberto devido ao vice-governador Tadeu de Souza (Avante) estar em recesso.

Nesta segunda-feira, o governador Wilson Lima viaja à China, para participar do evento Brazil China Meeting, que reunirá lideranças e investidores para debater sobre economia sustentável.

A nova missão de Roberto Cidade está de acordo com o que diz a Constituição Federal, onde aponta que “vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo, o Presidente da Assembleia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Justiça”.

O deputado deve permanecer no cargo por apenas dois dias, período em que Wilson Lima ou Tadeu devem retornar ao Amazonas.

Leia mais: Roberto Cidade cobra explicações da Vinci Airports após mais uma série de atrasos e cancelamentos de voos

____

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -