27.3 C
Manaus
sábado, março 2, 2024

Prefeitura de Itacoatiara demite mais de mil servidores municipais

Outras pastas do município também sofreram cortes, como a Secretaria de Infraestrutura (SEMINFRA) e a Secretaria de Saúde (SEMSA)

Por

Cerca de mil servidores municipais foram demitidos da Prefeitura Municipal de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. Entre os trabalhadores, estão 700 profissionais da Secretaria Municipal de Educação. A demissão em massa foi publicada no Diário Oficial do Amazonas, de quarta-feira, 03/01.

Outras pastas do município também sofreram cortes, como a Secretaria de Infraestrutura (SEMINFRA) e a Secretaria de Saúde (SEMSA).

O município, que fica a uma distância de 270 km de Manaus, tem uma população de pouco mais de cem mil habitantes e é a segunda cidade mais populosa do estado. A expressividade nesses cortes, especialmente na pasta da educação, chamou a atenção da imprensa local. Profissionais de serviços gerais, merendeiras e vigilantes também foram dispensados.

A imprensa local noticiou que a secretária titular responsável pela pasta da SEMED, Vanessa Miglioranza, informou que os contratados são notificados sobre a dispensa no fim de cada ano escolar. Segundo ela, a prefeitura não pode manter os servidores nas escolas enquanto não há aulas. Ela disse ainda que quando o calendário escolar de 2024 começar, novas contratações devem ser feitas.

A equipe do Portal O Convergente entrou em contato por e-mail com o Prefeito do município, Mário Jorge Abrahim, mas não obteve nenhum retorno. Fizemos contato também com a Assessoria de Comunicação do Município, na pessoa de Caio Cézar, que ficou de nos enviar uma nota oficial da Prefeitura de Itacoatiara. Mas, até o momento do fechamento desta reportagem, também não obtivemos sucesso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia mais: Servidores do IBAMA suspendem fiscalizações e iniciam greve em todo o país

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -