26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Ataque hacker em perfil de Janja passa a ser investigado pela Polícia Federal

A primeira-dama se pronunciou e afirmou que está acostumada a sofrer ataques na internet

Por

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou na noite desta segunda-feira (11) que Polícia Federal (PF) investiga o ataque hacker ao perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva na plataforma X (antigo Twitter).

Os hackers invadiram a conta da primeira-dama e publicaram frases que atingiram a honra de Janja e também do presidente Lula, o que a própria primeira-dama classificou como “mensagens misóginas e violentas”.

Após sofrer o ataque hacker, Janja usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto, e afirmou que está acostumada com ataques na internet.

“Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, escreveu.

Em nota, a Polícia Federal  repudiou “veementemente o ataque” e que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, completa.

A plataforma do X também foi acionada para auxiliar nas investigações. A Advocacia-Geral da União pediu que a X suspenda a conta invadida até a conclusão das investigações, e preserve “todos os registros e elementos digitais” relacionados à conta para “subsidiar futuras ações judiciais”.

Leia mais: Após críticas, Janja apaga vídeo de chegada à Índia

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -