Nesta quinta-feira (9), o sistema da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentou falhas e, consequentemente, o órgão ficou impedido de fazer movimentações no dinheiro público da Casa Legislativa. O presidente da CMM, o vereador Caio André, deve realizar uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre o assunto, às 15h.
O Sistema de Administração Financeira Integrada Municipal (AFIM) apresentou falhas e, com o bloqueio, a CMM ficou impedida de fazer movimentações bancárias, como por exemplo firmar contratos, fazer o pagamento de servidores, entre outros.
Para O Convergente, a CMM informou que deve realizar uma coletiva de imprensa ainda nesta quinta-feira (9), para esclarecer o que ocorreu com o sistema.
Além disso, a CMM também foi questionada a respeito dos rumores de pedido de impeachment contra o prefeito de Manaus David Almeida e alegou que não há informações sobre e que a Casa está tratando internamente de solucionar os problemas a respeito do bloqueio do sistema. Mais detalhes devem ser repassados durante a coletiva de imprensa.
Confira a nota da CMM:
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), membros da Mesa Diretora da 18ª Legislatura, Procuradoria e Diretoria Financeira da Casa, falarão sobre o bloqueio do Sistema de Administração Financeira Integrada Municipal (AFIM), que tem impedido a CMM de movimentar seus recursos legais.
DATA: HOJE, 9 de novembro de 2023
HORÁRIO: 15h
LOCAL: Auditório Zany dos Reis da Câmara Municipal de Manaus, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio.
Leia mais: “Dia histórico”, destaca Caio André em posse de aprovados no concurso da CMM
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.