27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

PF combate fraudes em detrimento da Caixa Econômica Federal

Os investigados poderão responder pelos delitos de estelionato majorado, peculato e inserção de dados falsos em sistemas de informações

Por

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 09/11, a Operação EASY CASH, que na tradução quer dizer “dinheiro fácil”, visa combater grupo responsável por lesar a Caixa Econômica Federal em aproximadamente 100 mil reais.

As investigações tiveram início após comunicação da Caixa Econômica, na qual um ex-empregado público da instituição em conluio com terceiros, realizavam as fraudes através de sistemas da empresa pública federal.

Na operação, que contou com aproximadamente 40 Policiais Federais, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco/AC e Vilhena/RO, todos expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Seção Judiciária do Acre.

Os investigados poderão responder pelos delitos de estelionato majorado, peculato e inserção de dados falsos em sistemas de informações. Somadas as penas, as condenações podem alcançar mais de 20 anos de reclusão.

__

Fonte: PF

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -