25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 19, 2024

Operação da PF investiga fraudes em licitação e organização criminosa no Acre

Foram cumpridos nove mandados de prisão em três municípios do Acre e também no Rio Grande do Norte

Por

A Operação Resquícios, da Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (7 no Acre. A operação investiga esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa nos nos municípios de Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

As ordens judiciais, expedidos pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul, foram cumpridas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

Ao todo, nove mandados foram cumpridos na operação, sendo um mandado no Rio Grande do Norte, 4 em Cruzeiro do Sul; 2 em Porto Walter; dois em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação apontou que o esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam empresas em licitações ocorridas em Porto Walter e um núcleo empresarial.

O núcleo empresarial superfaturava o objeto das licitações e operava a lavagem do dinheiro, direcionando parte dos valores aos agentes públicos envolvidos.

A Operação contou com aproximadamente 40 policiais pederais para cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Os investigados podem responder pelos crimes de fraude em licitação.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -