27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

“Segurança pública é prioridade do governo”, destaca Wilson Lima em anúncio dos convocados em concurso da SSP-AM

À imprensa, o governador afirmou que os aprovados na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciarão o curso de formação a partir do dia 1º de dezembro

Por

Em coletiva de imprensa realizada, nesta segunda-feira (6), o governador Wilson Lima deu detalhes sobre a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os aprovados serão convocados e já devem iniciar o curso de formação a partir de dezembro.

De acordo com o governador, a segurança pública é uma prioridade do Governo do Amazonas e, por essa razão, faz-se necessária a convocação dos aprovados no concurso da pasta.

“A questão da segurança pública, ela tem sido uma pauta que é prioridade nossa. Não é fácil fazer segurança pública no Estado do Amazonas, levando em consideração os problemas que a gente tem de fronteira, sobretudo com o tráfico de drogas. A gente sabe que 80% dos crimes que acontecem na capital têm relação com essa atividade criminosa e a gente tem trabalhado muito para conter essa atividade nos nossos rios”, disse em coletiva de imprensa.

À imprensa, o governador afirmou que os aprovados na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciarão o curso de formação a partir do dia 1º de dezembro. Além disso, os convocados pela Polícia Civil, Departamento de Trânsito e Departamento de Polícia Técnico Científica serão efetivados também na mesma data.

“Vamos iniciar agora o processo de recolhimento da documentação, processo de avaliação que deve durar esse mês de novembro. E a partir do dia 29, já temos as atividades para reunir a tropa e dar as primeiras informações”, destacou.

Leia mais: Wilson Lima encontra ministro de Desenvolvimento Agrário para buscar ajuda a produtores rurais afetados pela seca

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -