26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Em semana com feriado, Lira e Pacheco esvaziam pautas no Congresso

Presidentes da Câmara e do Senado têm compromissos fora do Brasil

Por

Após o aumento das tensões entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal enfrentarão uma semana com poucas pautas e votações importantes às vésperas de um feriado.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), iniciará uma viagem à Ásia, na segunda-feira, 9, e só retornará ao Brasil no dia 20. Ele participará da reunião dos parlamentos do G-20, que acontecerá na Índia. Durante sua visita à China, a convite do Congresso Nacional do Povo, Lira tratará de assuntos relacionados à economia.

Por sua vez, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), viajará para a Europa na noite de terça-feira, 9, acompanhado por uma comitiva de parlamentares, incluindo o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Pacheco visitará Portugal, onde receberá uma homenagem, e depois participará do Fórum Esfera Internacional, em Paris, na França. O evento contará com a presença confirmada do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, do ministro da Corte Gilmar Mendes e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Antes de sua partida, Pacheco presidirá uma sessão no plenário do Senado marcada para terça-feira, que inclui dois projetos na pauta: um relacionado à retomada de obras paralisadas na área da educação e outro que concede preferência aos Correios na prestação de serviços postais a órgãos do governo.

__

Com informações STF

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -