31.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 15, 2024

Soraya Thronicke leva denúncias de Yara Lins no TCE-AM a Alexandre de Moraes

A ex-candidata à Presidência afirmou que o ministro do STF está "muito sensibilizado" com o caso que ocorreu na Corte do TCE-AM

Por

Com a grande repercussão do caso que ocorreu nas eleições do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), a ex-candidata à Presidência Soraya Thronicke levou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes as denúncias da presidente do TCE-AM, Yara Lins, contra o conselheiro Ari Moutinho.

Nessa sexta-feira (6), Yara Lins foi até a Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas para denunciar o conselheiro Ari Moutinho. Na ocasião, a conselheira falou que foi “covardemente agredida dentro do plenário antes da eleição para me desestabilizar quando estava no plenário, eu, o conselheiro Fabian, o conselheiro Ari e vários assessores”.

Nas redes sociais, Soraya comentou que, na visita desta semana ao ministro, levou o caso de Yara Lins às mãos de Alexandre de Moraes. Ela ainda destacou sobre a pena para quem pratica violência política e afirmou que o ministro do STF está muito sensibilizado com o caso.

“Na visita desta semana ao Ministro Alexandre de Moraes, levamos também o caso da Presidente do TCE-AM, Yara Lins. A violência política de gênero é hoje ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia! O Ministro está muito sensibilizado com o avanço dessa espécie de crime”, escreveu nas redes sociais.

Após a repercussão do caso, o conselheiro Ari Moutinho se pronunciou sobre o ocorrido e classificou os comentários da presidente do TCE-AM como forma de retaliação, devido ao processo eleitoral do Tribunal.

“Só posso atribuir tudo isso a uma tentativa de me punir injustamente pelo simples fato de ter me utilizado de meu direito de anular meu voto durante as eleições para a direção do TCE”, diz um trecho da nota.

Leia mais: Yara Lins vai à Ouvidoria da Mulher denunciar formalmente Ari Moutinho

__

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -