26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Bolsonaro e ex-ministro Weintraub trocam farpas

Weintraub comparou Bolsonaro a uma postura de "cafetão" por estar recebendo dinheiro por transferências via Pix de apoiadores.

Por

Nos últimos dias, o ex presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) trocaram farpas após Weintraub chamar o ex-chefe do Executivo de “cafetão” por estar recebendo dinheiro por transferências via Pix de apoiadores.

Bolsonaro rebateu a declaração do ex-aliado, afirmando, em entrevista, que ele “não merece destaque”. Nas redes sociais, Weintraub rebateu e sugeriu um duelo entre os dois: “Pode escolher local e hora”.

Weintraub comparou a postura de Bolsonaro a de um “cafetão” em uma publicação no domingo, 25, depois de aliados políticos do ex-presidente divulgarem uma vaquinha de arrecadação de fundos para pagar multas de processos. “Vamos lá, tchutchucas do centrão! O CAFETÃO precisa do seu Pix! Liberem todo esse patriotismo de vocês”, escreveu o ex-ministro no Twitter.

Na última segunda (26), em uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Bolsonaro disse que Weintraub “não possui cargo público que mereça destaque” na imprensa. Afirmou ainda que o ex-ministro segue uma “linha bastante agressiva de agir” e sugeriu que as críticas são motivadas pelo fato de ele não ter sido o seu candidato nas eleições ao governo de São Paulo, em 2022.

“Eu não vou falar em ingratidão aqui. Então, ajudamos ele a se estabelecer, e depois ele veio para cá (para o Brasil), achando que ele seria recebido nos braços do povo como candidato a governador. Ele tem a sua linha bastante agressiva de agir. Eu nunca ataquei ele. Eu lamento a palavra cafetão”, disse Bolsonaro.

Em resposta, Weintraub convidou o ex-presidente para um confronto presencial. “Você @jairbolsonaro não tem coragem de falar isso na minha cara! Pode escolher local e hora. Trazer os filhos juntos e até aquela Michelle que você conheceu com o Valdemar (presidente do Partido Liberal) e se faz de santa. Desmascaro todos vocês”, disse o ex-ministro no Twitter.

Ainda na segunda, Weintraub fez outra postagem com ataques ao ex-presidente nas redes sociais. O ex-ministro disse que o “cafetão” era “covarde, ladrão, mentiroso e frouxo” e que “sempre se esconde, como um rato, atrás dos outros”.

Leia Mais: Para conscientizar a população, I Corrida do Sauim de coleira está com inscrições abertas

Por Tatiana Nascimento

Revisora Vanessa Santos

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -