26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Lotéricas passam a funcionar sem necessidade de Licitação

O objetivo é regularizar a atividade das lotéricas que começaram a atuar antes da Constituição.

Por

Uma PEC foi aprovada pelo Senado na última terça (6), com validade por tempo indeterminado, na qual tem como objetivo a autorização de funcionamento para casas lotéricas que não tiverem passado por processo de licitação. O texto encontra-se em promulgação.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal autoriza, após a licitação, que as lotéricas realizem a prestação de serviços públicos, como, por exemplo, receber o pagamento de contas de água e luz, além de pagar benefícios sociais.

O objetivo da PEC é regularizar a atividade das casas lotéricas que começaram a atuar antes da Constituição de 1988. Até então, não havia obrigatoriedade de licitação nem definição de um prazo para prestação dos serviços.

Devido uma lei vigente em 1995, ocorreu a proibição das lotéricas de funcionarem no modelo anterior à Constituição. Outra legislação, de 2013, prolongou a validade dos contratos entre a Caixa e as lotéricas até 2033.

Com essa autorização do Senado, a PEC é promulgada, possibilizando que seja autorizado o funcionamento sem estabelecer limite de prazo, independentemente de quando o acordo foi firmado.

O texto ainda inclui as lotéricas credenciadas, que revendem bilhetes de loteria.

Leia Mais: Alexandre Padilha afirma que Lula não bateu o martelo sobre troca de ministros

Por Tatiana Nascimento com informações do site G1

Revisora Vanessa Souza

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -