25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Oficial: Nome de Bosco Saraiva é confirmado para Suframa

No início de abril, Bosco teve uma reunião com Geraldo Alckmin e aceitou o convite para assumir a autarquia

Por

Oficial – A nomeação do ex-deputado Bosco Saraiva foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 25/4. Agora, ele assume em definitivo a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “Hoje irei à Suframa às 9:00, iniciar a transição”, disse o novo superintendente ao Portal O Convergente.

A indicação de Bosco Saraiva foi um consentimento de toda a bancada federal em Brasília, representada por três senadores e oito deputados federais. Além de um convite feito pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), no início de abril.

Sobre Bosco Saraiva

Bosco Saraiva tem larga experiência na política e já foi vereador por Manaus e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM); foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); foi vice-governador do Estado e também Secretário de Segurança Pública do Amazonas, entre 2017 e 2018. Após isso, foi eleito deputado federal e atual entre 2019 a 2022, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Interlocução política

Nesta terça-feira, Marcelo Souza, que estava no comando da autarquia de forma interina anunciou sua saída do posto. Veja a nota na íntegra:

“Informo que na data de hoje deixo o posto de Superintendente da Suframa. Assume a Superintendência o Sr. João Bosco Gomes Saraiva.

Nos últimos três meses buscamos dar continuidade aos processos estruturantes da instituição, manter a interlocução política e técnica com o Ministério e com os demais tomadores de serviço da Suframa, bem como valorizar o regionalismo do modelo e seus servidores.

Retorno ao posto de Economista da Autarquia, e, no que for necessário, estarei dando auxílio ao novo Superintendente em sua chegada à instituição.

Desejo ao novo Superintendente uma gestão longa, próspera e de muitos resultados positivos à ZFM.”

Leia mais: Bastidores: Bosco Saraiva aceita convite de Alckmin para assumir Suframa

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -