27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Educação municipal de Coari avança no Ideb

Mesmo com o cenário impactado pela crise do coronavírus, em 2021, as escolas municipais de Coari apresentaram crescimento de 2,5% em relação ao resultado de 2019, ao obterem a nota de 4,1 nos anos iniciais; e aumento de quase 3% nos anos finais, com a nota 3,5

Por

Em Coari, a educação está em constante evolução e se adaptando às necessidades e desafios de cada momento. A prova disso são os resultados obtidos pela Rede Municipal de Ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), correspondente ao ano de 2021, cuja média alcançada foi 4,1 nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5°) e 3,5 nos anos finais (6º ao 9º). Nos dois casos, houve crescimento em comparação ao levantamento realizado em 2019.

Para o prefeito Keitton Pinheiro, o salto no Ideb é resultado do investimento em infraestrutura escolar, materiais didáticos e formação de professores, além do planejamento e metodologias de ensino inovadoras adotadas pelos profissionais da área. “Trabalhamos diuturnamente para atingir os objetivos propostos porque acreditamos que a educação de qualidade é essencial para o desenvolvimento pessoal e social das crianças, bem como para o progresso do município”, afirmou.

Mesmo com o cenário impactado pela crise do coronavírus, em 2021, as escolas municipais de Coari apresentaram crescimento de 2,5% em relação ao resultado de 2019, ao obterem a nota de 4,1 nos anos iniciais; e aumento de quase 3% nos anos finais, com a nota 3,5.

O secretário de Educação, Edivaldo Holanda, enfatiza que o resultado alcançado pelo município no Ideb 2021 é motivo de orgulho para toda a comunidade e comprova que com investimentos adequados e uma gestão comprometida é possível transformar a realidade de crianças, jovens e adultos. “Com um governo e uma equipe que não mede esforços em busca de um ensino de qualidade para todos os estudantes estamos conseguindo avanços contínuos em educação”, apontou.

Leia mais: Governador do Amazonas inaugura posto para emissão de passaporte no PAC Studio 5

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação / Assessoria

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -