32.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Processo de cassação de Silas Câmara tem pedido de vista e julgamento adiado

Processo a que o parlamentar responde é o 0602548-60.2022.6.04.0000. Ele é suspeito de ter captado recursos e feito gastos ilegais com fretamento de aeronaves na campanha eleitoral de 2022, em que o parlamentar se reelegeu para o sétimo mandato

Por

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que enfrenta um pedido de cassação de mandato no Ministério Público Eleitoral (MPE), teve seu processo pedido vistas pelo juiz Ronnie Frank Torres Stone, no último dia 13 de abril.

Processo deverá ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na próxima sessão do dia 20. Com o relator, o desembargador Kon Tsih Wang. No TRE-AM Silas responde por captação ou gasto ilícito de recursos em campanha eleitoral.

O processo a que o parlamentar responde é o 0602548-60.2022.6.04.0000. Ele é suspeito de ter captado recursos e feito gastos ilegais com fretamento de aeronaves na campanha eleitoral de 2022, em que o parlamentar se reelegeu para o sétimo mandato.

O MPE cita uma inconsistência nas informações de voos fretados que constam na prestação de contas. Na ocasião, Silas Câmara apresentou gastos de R$ 396,5 mil com fretamento de aeronaves.

Além do valor, chamou atenção do MPE a forma como estes alugueis foram utilizados. Cruzando a prestação de contas de Silas com notas fiscais, documento dos voos e diário de bordo dos pilotos, o MPE detectou várias inconsistências.

Em sua defesa, o parlamentar apresentou alegando “que as referidas falhas verificadas na prestação de contas em comento são meramente formais e não indicam que houve abuso de poder econômico ou fraude ao processo eleitoral”.

 

Leia mais: Silas Câmaras poderá ser cassado em processo no TRE-AM

 

Da Redação

Foto: Pedro França / Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -