30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Pluviometria alerta 70,2 mm de chuvas nas últimas 24h com inundações e desabamento na capital; Veja

Segundo informações, até o momento foram registrados 7 ocorrências de alagamentos e 2 de deslizamento pelas chuvas

Por

Nesta manhã de sábado (25), fortes chuvas atingem a capital amazonense, desde o início da manhã foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade. Vídeos de moradores mostram que a chuva fez com que ruas e até casas ficassem alagadas.

Um dos registros de alagamento por moradores aconteceu na Rua Multibrás, no bairro da Sharp, Zona Leste de Manaus. No local, a água tomou conta da via e invadiu diversos imóveis. Registros enviados por grupo de WhatsApp mostram moradores tentando tirar a água com baldes. Em outro vídeo, um morador mostra a ponte que liga a comunidade da Sharp ao Armando Mendes, que desabou por conta da chuva forte.

As Zonas mais afetadas foram: Oeste com 49 mm, Norte: 75 mm, Sul: 38 mm, Leste: 113 mm e Centro Oeste: 74 mm

Segundo informações, até o momento foram registrados 7 ocorrências de alagamentos e 2 de deslizamento, nenhum de risco e nem de maior severidade. A Pluviometria divulgada deste sábado afirma que 70,2 mm de média nas últimas 24h, até o momento da leitura realizada às 10h.

Ainda segundo informações de moradores enviadas ao Portal Manaós, duas crianças ficaram soterradas durante um desabamento que aconteceu no bairro Zumbi, segundo relatos, elas estavam dormindo quando o desabamento começou, elas foram levadas ao hospital.

Desabamento

Uma casa construída sob um igarapé desabou durante a forte chuva que atingiu Manaus, na manhã deste sábado. A casa, localizada no Beco Aldo Cabral, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, já havia sido interditada pela Defesa Civil do Município. Não houve registro de feridos.

De acordo com os moradores, os residentes da casa haviam sido retirados do local após a residência ser interditada em fevereiro. No entanto, moradores do Beco Aldo Cabral relataram à Rede Amazônica que as residências ao lado correm risco de desabamento, mas não foram interditadas pelo órgão. Na manhã deste sábado, os residentes do local saíram das casas com receio de desabamentos.

Em suas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima afirmou que está acompanhando as ocorrências das fortes chuvas na capital.

 

 

Por: Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -