29.3 C
Manaus
segunda-feira, outubro 21, 2024

Governo do Amazonas envia segunda remessa de ajuda humanitária para os Yanomami, em Roraima

Na primeira remessa foram encaminhados suplementos alimentícios para os indígenas Yanomami. Agora foram enviados medicamentos e nutrição em pó para adultos

Por

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), repassou ao Governo de Roraima, nessa terça-feira, 7/2, uma nova remessa de insumos para atender os povos Yanomami, que estão em situação de vulnerabilidade, após crise sanitária registrada desde janeiro . Foram enviadas 49.020 unidades, entre medicamentos e nutrição em pó para adultos.

A ajuda humanitária prestada a Roraima tornou-se possível devido ao abastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Entre os medicamentos, estão ibuprofeno, omeprazol e paracetamol, que devem auxiliar no tratamento de doenças que atingem os povos Yanomami.

O secretário de estado de saúde do Amazonas, Anoar Samad, falou sobre o envio dos insumos. “Foi uma determinação do governador Wilson Lima e um pedido da Secretaria de Saúde de Roraima para que nós pudéssemos ajudar, sobretudo com medicamentos e latas de leite específicas para crianças”, pontuou.

A primeira remessa de insumos foi enviada no último dia 25, quando o Amazonas destinou 16 mil latas de fórmula nutricional infantil.

“Hoje enviamos o segundo caminhão. É como o governador Wilson Lima disse: continuamos aqui à disposição para o que precisarem. Estaremos juntos para vencer mais essa dificuldade humanitária “, concluiu o secretário Anoar.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Antônio Lima / Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -