27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Coronel Menezes deixa de pagar multa a Omar Aziz, que recorre no TRE-AM

TRE-AM deu um prazo de cinco dias para que Coronel Menezes esclareça sobre o não pagamento da multa a Omar Aziz

Por

O ex-candidato ao Senado pelo Amazonas, Coronel Menezes (PL) deixou de pagar uma multa ao senador reeleito, Omar Aziz (PSD), no valor de R$ 10 mil, de forma parcelada. O pagamento deveria ter sido feito em dezembro do ano passado, porém na ação é informado que o valor não foi pago.

Aziz recorreu por meio de representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) para que Coronel Menezes pague a multa.

Na ação impetrada por Omar Aziz, a informação é de que Menezes já havia pedido o parcelamento da multa anteriormente, mas não realizou o pagamento na data de vencimento da primeira parcela.

“Posteriormente, requereu o parcelamento da multa que lhe foi imposta (id n. 11537165), o que foi deferido por meio de decisão proferida em 07.12.22, para o pagamento da primeira parcela em 19.12.22. No entanto, em 22.12.22, certificou a Coordenadoria de Orçamento e Finanças a ausência do pagamento da GRU (id n. 11582569)”, diz trecho da representação.

O TRE-AM deu um prazo de cinco dias para que Coronel Menezes esclareça sobre o não pagamento da multa a Omar Aziz.

O Portal O Convergente procurou a assessoria de Comunicação de Menezes sobre o não pagamento da multa, que ficou de verificar a situação.

Sobre a multa – A multa ocorreu ainda na campanha eleitoral de 2022, quando Omar Aziz entrou com ação em desfavor de Menezes por impulsionamento de propaganda negativa em redes sociais, conduta vedada pela lei eleitoral.

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -