25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Grávidas acompanhadas pelos CRAS de Coari ganham kits maternidade doados pela Prefeitura do município

Última distribuição de kits maternidade foi realizada nesta sexta-feira, 16/12. O evento contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro (PP), vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais

Por

Nesta sexta-feira, 16/12, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou a última entrega do ano dos kits maternidade ofertados pelos Projetos Um Novo Ser e Sementes do Amanhã que são executados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e CRAS 2). A cerimônia contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro (PP), vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais.

Na ocasião, o prefeito destacou que a entrega dos kits é uma pequena demonstração do trabalho que a SMDS desenvolve ao longo do ano com as grávidas em situação de vulnerabilidade social. “Elas também recebem assistência psicossocial, orientação sobre pré-natal e tudo que é necessário para que possam ter um parto humanizado”, afirmou Keitton Pinheiro.

De acordo com a secretária da SMDS, Socorro Lopes, os dois projetos ofertam reuniões, encontros, rodas de conversas e palestras mensais às mães e grávidas de primeira viagem que recebem toda a atenção devida de profissionais como psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, entre outros, tendo como objetivo proporcionar um parto saudável às gestantes que são devidamente acompanhadas pelos equipamentos.

“Anualmente, Um Novo Ser e Sementes do Amanhã atendem mais de 300 grávidas que, além dos kits, também recebem atenção profissional e ajuda para as suas necessidades básicas como cestas básicas e outras intervenções”, enfatizou Socorro Lopes.

A estudante Geruza Souza da Silva, uma das contempladas com a entrega dos kits maternidade, disse que os itens chegam em boa hora porque ela ainda não havia comprado o enxoval. “É importante porque é o primeiro filho. A gente sempre quer muito bem. Eu agradeço ao prefeito e a todos os profissionais que me ajudaram em cada reunião do projeto”, declarou.

Os kits são compostos por itens básicos para recém-nascido, como banheira, fraldas descartáveis e de tecido, toalhas, toucas, luvas, meias, macacão, dentre outros, além de produtos de higiene pessoal.

—–

Da Redação com informações da assessoria

Fotos: Divulgação assessoria

 

 

 

 

 

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -