26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Vítimas de incêndio em Coari são auxiliadas pela Prefeitura do município

Incêndio, que deixou casas destruídas, ocorreu na noite de quinta-feira, 24/11, no bairro Santa Helena, no município

Por

Seguindo determinação do prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), nesta sexta-feira, 25/11, os secretários municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa Civil, acompanharam o prefeito em exercício Edilson Lima, em uma visita a localidade do bairro Santa Helena, onde casas foram totalmente destruídas durante um incêndio que ocorreu na noite de quinta-feira, 24/11.

De acordo com Edilson Lima, o objetivo foi verificar de perto o cenário do sinistro para que sejam tomadas novas providências de apoio e assistência às vítimas. “Nossas equipes estão vistoriando e identificando o número de casas e famílias atingidas pelas chamas, a fim de que, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tome as medidas cabíveis em relação a construção das residências, oportunizando que as famílias voltem a rotina normal de suas vidas o mais breve possível”, afirmou.

O prefeito em exercício ressaltou que, ainda na noite do ocorrido, a Secretaria de Desenvolvimento Social esteve no local, conversou com as famílias desabrigadas e prestou todo o apoio necessário para o momento, com alojamento provisório e alimentação. E nesta sexta, após a visita na localidade, as tratativas continuaram no prédio da pasta, onde foi informado a todos sobre a inserção no Aluguel Social, entrega de cestas básicas, identificação dos documentos e objetos de cada família perdidos no incêndio, dentre outras ações que serão executadas pelo Governo Municipal.

“A situação está sendo tratada com celeridade, como determinou o prefeito Keitton Pinheiro. Assim como aconteceu no incêndio da rua Moisés Bezerra, no bairro Chagas Aguiar, a prefeitura dará total apoio e assistência às vítimas de mais esse sinistro em nossa cidade”, assegurou Edilson Lima.

Lembrando que a solidariedade da população também pode fazer a diferença e contribuir para amenizar o sofrimento das famílias afetadas pelo incêndio no Santa Helena. A Secretaria de Desenvolvimento Social está funcionando como ponto de arrecadação, principalmente de roupas e calçados. Quem tiver interesse em fazer a doação pode ir à sede da pasta, localizada na estrada do Contorno, no bairro Duque de Caxias

—-‐—

Da Redação com informações da assessoria

 

 

 

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -