Com nomes de peso na política amazonense, o senador reeleito Omar Aziz e o deputado federal Marcelo Ramos, ambos do PSD-AM, estão tendo os seus nomes cotados nos bastidores da política, para assumir algum posto na gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde o término das eleições, no domingo, 30/10, o tema é um dos mais comentados e tanto o senador Omar e Marcelo Ramos deram total apoio a eleição de Lula e são defensores ferrenhos da Zona Franca de Manaus (ZFM) e dos empregos por ela produzidos. Durante a campanha, o presidente Lula garantiu a permanência do modelo econômico no Amazonas.
Ao Portal O Convergente, Marcelo Ramos disse que está em transição para a iniciativa privada e sobre os convites para assumir algum cargo no governo Lula vai avaliar, embora não se movimente para que isso aconteça. “Eu estou focado na minha transição para a iniciativa privada. Se surgir algum convite, eu vou avaliar. Mas não trabalho por isso”, disse o parlamentar.
Já o senador Omar Aziz, não respondeu aos questionamentos feitos pelo O Convergente, a respeito da possibilidade de assumir um cargo na gestão de Lula, que inicia a partir de 1º de janeiro de 2023.
—
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro