32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Eduardo Braga perdeu duas vezes na Justiça Eleitoral ao tentar barrar divulgação da Pontual Pesquisas

Candidato tentou barrar por duas vezes pesquisas feitas pelo instituto até o final do pleito deste ano, porém, a Justiça Eleitoral indeferiu seus pedidos

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou, pela segunda vez, pedido do candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), que tentava impedir a divulgação de resultado de pesquisas realizadas pelo Instituto Pontual Pesquisas, no segundo turno das eleições deste ano. A primeira tentativa ocorreu no dia 10 deste mês, em que Braga foi derrotado na Justiça Eleitoral. Agora, no dia 14 de outubro, o senador tentou novamente impedir a divulgação de novo levantamento da Pontual Pesquisas.

Na primeira tentativa de barrar o levantamento, Braga havia entrado com uma liminar na Justiça pedindo a suspensão e o impedimento de qualquer publicação até o fim do pleito. Em seguida, o candidato acionou mais uma vez a Justiça, no dia 14, por meio de um Mandado de Segurança, que pedia para impedir a divulgação da pesquisa publicada nesta data e até o final do pleito.

A decisão foi proferida pelo desembargador Marcelo Pires Soares contra o Mandado de Segurança da ‘Coligação Em defesa pela vida’ que alega que as pesquisas eleitorais AM-03082/2022, AM-03278/2022, AM-06977/2022, AM-08050/2022 e AM-02967/2022 possuem irregularidades e que a “divulgação dessas pesquisas poderá acarretar grave e irreparável dano ao candidato” Eduardo Braga.

O pedido foi negado pelo magistrado “com base na legislação pertinente, o pedido liminar por entender que as irregularidades apontadas não restaram demonstradas”.

Confira os documentos:

TRE indefere pedido de Braga contra Pontual Pesquisas

Pedido de Braga tenta impedir divulgação de pesquisa da Pontual

 

Da Redação

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -