32.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Após ‘ofensas’ de Braga, governador Wilson Lima tem direito de resposta concedido na Rede Amazônia

Resposta teve a duração de 1 minuto e foi exibida após o departamento Jurídico da emissora entender que durante a entrevista de Eduardo Braga à emissora, na última sexta-feira, 16/9, ele descumpriu as regras pré-estabelecidas e informadas em reunião, aos representantes e assessores dos políticos antes das rodadas de entrevistas

Por

O governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), que entrou com um pedido de direito de resposta na Rede Amazônica, com a justificativa de ter sido ofendido por um de seus adversários nas urnas, senador Eduardo Braga (MDB), durante entrevista à emissora, teve seu direito concedido. A resposta de Lima ao que foi dito pelo seu adversário, na semana passada, foi exibido na edição desta segunda-feira, 19/9, do telejornal JAM1.

A resposta teve a duração de 1 minuto e foi exibida após o Departamento Jurídico da emissora entender que Eduardo Braga descumpriu as regras pré-estabelecidas e informadas em reunião, aos representantes e assessores dos políticos antes das entrevistas. As regras da rodada de entrevistas vetavam aos candidatos, a menção aos demais postulantes ao cargo, com acusações.

Durante a entrevista, ocorrida na última sexta-feira, 16/9, Eduardo Braga afirmou que Wilson Lima havia mentido sobre a existência de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no interior do Estado, inauguradas durante sua gestão e teria afirmado que o governador sabia sobre a falta de oxigênio do Amazonas, ocorrida em janeiro de 2021.

No direito de resposta, Wilson Lima destacou que Braga, por estar atrás em todas as pesquisas, “irresponsavelmente” trouxe informações falsas sobre sua gestão.

“Não é verdade que o governador sabia antecipadamente sobre a falta de oxigênio no Amazonas. Assim como também não é verdade que as UTIs no interior não existem”, diz um trecho da nota apresentada.

“Na tentativa de propagar fake news ou por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende”, diz outro trecho do direito de resposta.

Confira:

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Ilustração: Marcus Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -