25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

Roraima: TRE muda ao menos 51 locais de votação no Estado e disponibiliza contato para tirar dúvidas

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) disponibilizou o link a seguir para o eleitor saber quais locais de votação mudaram de endereço em Roraima

Por

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) divulgou, nessa segunda-feira, 12/9, que, ao menos, 51 locais de votação sofreram alterações e mudaram de endereço. Segundo o informativo, as mudanças ocorreram devido a reformas em alguns prédios públicos e, também, porque algumas escolas não têm condições de abrigar seções nas Eleições Gerais de 2022.

O cidadão que tiver dúvidas quanto aos novos locais de votação pode ligar para o Disque-Eleitor e consultar onde irão funcionar as seções eleitorais. O contato para informações é o número (95) 2121-7090, no horário das 8h às 18h, de segunda a sábado.

Além disso, o Tribunal disponibilizou o link a seguir para o eleitor saber quais locais de votação mudaram de endereço em Roraima www.tre-rr.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/locais-de-votacao-e-secoes-eleitorais.

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Fábio Barros, esclarece que o Disque-Eleitor não deve ser utilizado para realizar denúncias. A finalidade é exclusivamente informar o eleitor sobre seu local de votação, se o título está regular ou esclarecer outras dúvidas sobre as eleições.

“A Justiça Eleitoral roraimense divulgará as alterações nos locais de votação de várias formas. A fim de evitar transtornos ao cidadão, foram confeccionadas faixas que serão colocadas nos antigos locais de votação para indicar onde irá funcionar a seção eleitoral. Também serão postados cards nas redes sociais do TRE para informar a população”, disse ao lembrar que é importante o eleitor verificar com antecedência o atual local de votação para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

O secretário de TI citou como exemplo de mudança os eleitores que votaram em 2020 na escola Maria das Neves Rezende, que está em reforma. Essa parcela do eleitorado irá votar na Escola Carmem Eugenia Macaggi, na av. Nossa Senhora de Nazaré, 3.351 – Asa Branca.

 

Da Redação

Foto: Divulgação / TRE-RR 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -