25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

TRE-AM rejeita candidatura de Nair Blair ao Governo do Amazonas

Na decisão, a corte aceitou o voto do desembargador Kon Tsih Wang pelo deferimento de Nair Blair. O magistrado seguiu a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), o qual indicou inelegibilidade da candidata

Por

Em decisão proferida nessa segunda-feira, 12/9, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou a candidatura Nair Blair (Agir) na disputa ao cargo de governadora do Amazonas nas eleições deste ano. Por decisão monocrática, a candidatura da vice de Nair Blair, Rita Nobre (Agir), também foi indeferida.

Na decisão, a corte aceitou o voto do desembargador Kon Tsih Wang pelo deferimento de Nair Blair. O magistrado seguiu a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), o qual indicou inelegibilidade da candidata.

“Ante o exposto, em consonância com a manifestação da Procuradoria Eleitoral, somos pelo indeferimento do registro de candidatura de Nair Queiroz Blair ao cargo de governador (sic) nas eleições de 2022 e por consequência julgo extinta por ausência de interesse processual a ação de impugnação de registro de candidatura”, diz um trecho da decisão.

Confira:

O Convergente entrou em contato com a assessoria da candidata, mas até a publicação da matéria não obteve retorno para confirmar a informação se Blair irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -