31.3 C
Manaus
sábado, outubro 12, 2024

Roraima: Teresa Surita diz que construção de um hospital infantil é uma das prioridades em seu plano de governo

Em entrevista, Teresa Surita também defendeu a realização de concurso público para os profissionais da saúde, a implantação e a correção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) destes profissionais

Por

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), disse em entrevista à Rádio Tropical, durante essa terça-feira, 6/9, que uma de suas prioridades de seu plano de governo e caso seja eleita, é cuidar da saúde da população do Estado, que segundo ela tem sofrido com a atual gestão, com a corrupção que se instaurou na área. Ainda na entrevista Teresa Surita também destacou que a construção de um hospital para atender as crianças é uma urgência e que sua gestão vai priorizar essa obra.

“Saúde é coisa séria! Não podemos ter o Estado inteiro dependendo do HGR [Hospital Geral de Roraima] ou do Hospital da Criança, de Boa Vista, administrado por uma prefeitura. Eu vou construir um Hospital da Criança, em Rorainópolis, porque é necessário. Nós temos um Hospital da Criança, que é em Boa Vista, que não dá conta de receber as fronteiras, não dá conta de receber os indígenas e de todas as crianças do Estado. Então nós temos que ter outra base para atender as crianças, que vai ser em Rorainópolis, porque a região ali já tem uma infraestrutura de saúde, que precisa ser fortalecida e trabalhada de forma certa”, enfatizou a candidata pelo Governo de Roraima.

Na entrevista, Surita também defendeu a realização de concurso público para os profissionais da saúde, a implantação e a correção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) destes profissionais.

“Nós vamos fazer concurso público, que é necessário, dar segurança aos profissionais em termos do PCCR e implantar o PCCR, logo que eu assumir, de forma correta e como tem que ser. Uma das minhas prioridades no Governo de Roraima vai ser melhorar o serviço de saúde prestado para a população”, pontuou Teresa Surita durante a entrevista. 

Corrupção na saúde – Sobre a corrupção na saúde, a candidata destacou que a área sofre com os desmandos da atual gestão de Antonio Denarium (PP) e que é necessário acabar com esse “câncer” na saúde.

“A saúde é um dos maiores desafios que nós temos no Estado. A primeira coisa que precisa ser feita para melhorar a situação da saúde de Roraima é acabar com a corrupção. Esse é o nosso maior câncer dentro da saúde”, finalizou Teresa Surita apontando metodologias de como será seu trabalho, caso eleita para comandar Roraima, a partir de 2023.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -