29.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Bastidores da política, ZFM e projetos voltados às mulheres foram temas debatidos com o deputado federal Capitão Alberto Neto

Durante a entrevista no quadro “Debate Político” do Portal O Convergente, o pré-candidato à reeleição a deputado federal, Alberto Neto, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem um compromisso com a Zona Franca de Manaus. O parlamentar destacou que o Partido Liberal (PL) apoiará à reeleição do atual governador, Wilson Lima

Por

O pré-candidato à reeleição e deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL), participou nessa segunda-feira, 8/8, do quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente. Durante a entrevista, Alberto Neto falou dos bastidores dentro do PL em torno das eleições deste ano, assim como os bastidores da Câmara dos Deputados, além dos projetos voltados à segurança, às mulheres e sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Sobre os bastidores no PL, legenda que o presidente Jair Bolsonaro concorre à reeleição, Alberto Neto disse que os brasileiros têm uma missão muito árdua, que é a de não deixar que os “esquerdistas”, segundo ele, vença as eleições e voltem ao poder. Porém, ao falar das articulações aqui no Amazonas, o parlamentar só citou os cargos que a legenda vai concorrer no pleito deste ano, sem indicar os nomes dos candidatos. Ele destacou, ainda, que a legenda apoiará à reeleição do atual governador, Wilson Lima (União Brasil).

“Eu estou como vice-líder [do Governo Federal na Câmara dos Deputados], vendo as problemáticas, enfrentando a esquerda que quer voltar ao poder a qualquer custo, porque a briga deles é pelo poder, diferente do nosso presidente. Nós temos uma missão muito árdua: primeiro, a gente precisa eleger o nosso presidente [Jair Bolsonaro] para não deixar que esses ‘petralhas corruptos’ voltem ao poder, que vai ser um grande desastre”, pontuou Alberto Neto citando o exemplo da economia na Argentina que está em colapso.

Vice-líder – Alberto Neto também disse que na sua atuação como vice-líder do Governo Federal tem que intermediar os projetos que vão do Executivo ao Congresso Nacional.

Projetos – O pré-candidato à reeleição como deputado federal destacou durante a entrevista, suas ações na Câmara dos Deputados, inclusive sobre a proposta que pede a reserva de 10% das vagas de empregos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de todo o país, para mulheres vítimas de violência doméstica, que segundo o parlamentar, muitas delas dependem financeiramente do agressor.

ZFM – Quanto a questão da Zona Franca de Manaus (ZFM), que vem sofrendo diversos abalos pelo Governo Federal, com decretos que reduzem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e tiram a competitividade das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), Alberto Neto disse que Bolsonaro vem cuidando da ZFM, porém elogiou a bancada amazonense que vem atuando para derrubar estes decretos.

“O presidente Jair Bolsonaro tem um compromisso com a Zona Franca de Manaus. Ele esteve aqui em Manaus e declarou isso. Ele tem um compromisso sim, com o desenvolvimento da Região Norte, tanto é que a BR-319, construída pelos militares, e que a esquerda infelizmente criou uma ‘militância xiita’ escravizou o nosso povo e deixou o povo isolamento. Hoje tem 21 municípios do nosso estado que são os mais pobres do Brasil, porque nós impedimos eles de explorar à nossa terra”, ressaltou o Capitão, afirmando que sempre houve conflitos em todos os governos quanto aos incentivos concedidos ao modelo econômico, e que 97 produtos foram retirados do decreto, permitindo a volta da competitividade entre as indústrias.

Confira mais detalhes desta entrevista:

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -