25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Roraima: atuação de Romero Jucá garantiu iluminação pública para 35 ruas de Alto Alegre

Segundo o presidente do Time MDB-RR e candidato ao Senado Federal pelo partido, Romero Jucá, a iluminação revitalizada garante a melhoria da segurança pública na região

Por

Para fazer a luz de led chegar ao bairro Azul, a Prefeitura de Alto Alegre, em Roraima, contou com o apoio do candidato ao Senado pelo Movimento Democrático Brasileiro de Roraima (MDB-RR), Romero Jucá. Segundo o presidente do Time MDB-RR, a iluminação revitalizada garante a melhoria da segurança pública na região.

“A iluminação pública é um aspecto muito importante para a cidade e para a vida das famílias. Em Brasília, eu busquei os recursos e assim, nós conseguimos atender Alto Alegre e outros municípios com a luz de Led, que também gera economia. Então, eu fico feliz de ver como esse trabalho melhora a vida das pessoas”, disse Jucá.

Conforme pesquisas feitas em grandes cidades como Nova York, por exemplo, nas ruas com a iluminação, o número de crimes cai. Mas, além disso, a iluminação amplia a relação das pessoas com o espaço urbano. A iluminação pública em Alto Alegre, por exemplo, mudou a rotina de muitos moradores, especialmente, de quem mora no bairro Azul.

Antes de ter a iluminação pública em Alto Alegre, muitas famílias terminavam o dia dentro de casa. Era o caso, por exemplo, do Reinaldo Nascimento que há 17 anos mora no município.

Assim, ele conta que depois do jantar, ninguém saia mais de casa. “A gente sentia medo de sair, porque estava tudo escuro. E quando dava sete horas da noite, a gente já fechava tudo e se trancava em casa”.

Para o morador, a sensação era a de abandono. “Eu ficava triste porque via outros lugares da cidade com a luz. Mas, aqui era escuro. Então, parecia que a gente estava esquecido até o senador Romero Jucá mandar os recursos e a Prefeitura colocar a luz de Led em Alto Alegre”.

Com a chegada da luz de led em Alto Alegre, a rotina da família de Reinaldo mudou. Se antes, a família ficava trancada em casa, agora eles aproveitam melhor as opções da cidade.

“Hoje a gente se sente muito grato e feliz por ter a iluminação na frente da casa. Agora, eu chego do trabalho ao anoitecer e não tem mais aquela escuridão. E os meus meninos brincam de bicicleta até oito horas da noite na frente e eu nem me preocupo porque tá tudo claro”.

Além do bairro Azul, o convênio para a iluminação pública de Alto Alegre atendeu também as Vilas do Taiano, a Vila São Silvestre, bem como a comunidade indígena da Barata. Ao todo, foram 35 vias atendidas com obras de iluminação pública nos últimos anos graças ao trabalho de Romero Jucá.

—-

Da Redação com informações do MDB
Foto: Benício Moreira/Ascom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -