30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Nove partidos já oficializaram apoio a Wilson Lima e farão convenção conjunta com o União Brasil nesta quinta-feira, 4/8

Em uma entrevista para uma rádio local, na manhã desta quarta-feira, 3/8, o governador Wilson Lima disse que vai oficializar o arco de alianças com ao menos nove partidos durante a convenção partidária de lançamento da chapa na disputa pela reeleição, marcada para esta quinta-feira, 4. Na entrevista o governador também oficializou o apoio de sua chapa ao coronel Menezes como candidato ao Senado pelo PL

Por

A convenção do União Brasil no Amazonas, marcada para esta quinta-feira, 4/8, no Espaço Via Torres, a partir das 18h, além de marcar a oficialização da candidatura de Wilson Lima, e seu vice, o ex-chefe da da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Tadeu de Souza, para as eleições deste ano, marca a união de partidos em apoio à reeleição do atual governador do Estado.

Em uma entrevista para uma rádio local, na manhã desta quarta-feira, 3/8, o governador Wilson Lima disse que vai oficializar o arco de alianças com, ao menos, nove partidos durante a convenção partidária de lançamento da chapa na disputa pela reeleição. Alguns dos partidos irão fazer, inclusive, suas convenções conjuntas com o União Brasil.

“A gente tem um compromisso com o PL, e o PL vai indicar o senador na nossa chapa. Nós temos aqui um compromisso de alianças com nove partidos. Amanhã é a nossa convenção, é um momento importante para a gente  selar essas alianças e essas construções partidárias”, disse Wilson Lima ao afirmar ainda que a chapa irá apoiar o Coronel Menezes como candidato ao senado nas eleições deste ano, conforme o compromisso feito com o PL.

Apoio – O Partido Social Cristão do Amazonas (PSC), o Republicanos e o Avante, além de já sinalizar apoio ao governador vão oficializar a candidatura dos nomes indicados pelos respectivos partidos para os cargos de senador, deputados federal e estadual. A previsão é que pelo menos outros cinco partidos formalizem o apoio ao governador no local.

O Presidente Estadual do PSC Amazonas, Miltinho Castro, nas redes sociais da sigla convocou todos os integrantes do partido para participar da “festa da democracia”. O PSC foi o partido de Wilson Lima nas eleições de 2018, quando o mesmo foi eleito governador do Estado.

“Olá meus queridos amigos, está chegando o grande dia! O PSC irá fazer acontecer na nossa grande festa da Democracia, a tão aguardada Convenção Estadual do Partido Social Cristão do Amazonas. Vamos reunir nosso povo que acredita e luta por um Amazonas melhor para nós!”, disse Miltinho Castro.

Além do PSC, o apoio do Avante, partido do prefeito de Manaus, David Almeida, já está mais que oficializado, uma vez que o nome do vice para compor a chapa de reeleição de Wilson Lima foi indicação de Almeida, que é o presidente do Avante no Amazonas.

A chapa, segundo o próprio governador, é “mais um passo importante nesse projeto do União Brasil no Estado do Amazonas, resultado dessa conversa e de entendimento com o prefeito David Almeida e também com o Avante”.

A adesão do partido Republicanos ao arco de alianças de apoio à reeleição do governador Wilson Lima, ainda que não dita de forma oficial, já teria sido selada pelo presidente do Republicanos no Amazonas, deputado federal Silas Câmara.

O partido também fará sua convenção na mesma data e local que o União Brasil, nesta quinta-feira. O que evidencia de vez uma ruptura de apoio às candidaturas de Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania) nas eleições deste ano.

Demais partidos – O arco de alianças do governador Wilson Lima, ao que tudo indica, é o mais fortalecido entre todos os candidatos ao governo do Estado, e contará, também, com os seguintes partidos: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB),  Progressistas (PP), e Patriotas.

O fortalecimento, ainda deve ser ampliado com a inclusão de outros partidos na oficialização do apoio a sua reeleição.

— —

Por Izabel Guedes com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -