32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Debate Político: Pré-candidata a deputada federal pelo PT, Anne Moura fala sobre as eleições, presença da mulher na política e cenário político no país

Sobre a baixa presença da mulher na política, Anne Moura, que é pré-candidata a deputada federal e secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), afirma que a mulher não é educada para participação nos lugares de poderes, devido ao sistema patriarcal existente no Brasil

Por

‘A gente não pode errar no voto’. A afirmação é da pré-candidata a deputada federal e secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura, que participou de entrevista no quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, na manhã desta quinta-feira, 28/7. Durante a entrevista, Anne também falou da presença da mulher na política, das eleições, sobre a sua pré-candidatura, Zona Franca de Manaus (ZFM), construção da BR-319, além do cenário político no Amazonas e no Brasil.

Sobre as eleições deste ano, em que serão escolhidos o presidente da República, senadores, deputados estaduais, federais e distritais, e a polarização que vem se formando entre direitistas e esquerdistas, Anne Moura disse que é de grande relevância que o eleitor tenha consciência do seu voto nestas eleições, porque um erro pode expor todo o país a consequências graves.

“Nós não podemos errar no voto e não é porque a gente quer que votem na gente. É importante olhar em quem você vai votar, nas propostas que você quer que represente você, porque um voto errado tem consequências muitos graves”, disse Anne Moura.

Mulheres na política – Para a pré-candidata a deputada federal, a participação da mulher ainda é muito pequena e que parte disso é pela falta do envolvimento feminino na política e também por uma questão cultural, devido ao sistema patriarcal inserido nas famílias brasileiras.

“A gente em uma cultura patriarcal em que fomos ensinadas a ficar na cozinha, a cuidar dos filhos, e a não estar nos espaços de poder. Nós fomos ensinadas que o nosso irmão tem a maior liberdade possível que nós mulheres não temos, que nós temos que pensar na roupa que vamos vestir para não sermos estupradas”, disse Anne Moura que afirma que a presença da mulher na política ainda é muito pequena e que falta educação política.

Ainda na entrevista, Anne Moura falou sobre a movimentação em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que ele deve vir em breve a Manaus, após a finalização das convenções partidárias, cumprir agenda de campanha.

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -