Após informações, que circularam nos bastidores da política nesta segunda-feira, 18/7, de que o deputado estadual Dermilson Chagas (Cidadania) teria sofrido um aneurisma, a Assessoria de Comunicação do parlamentar negou que o deputado esteja em estado grave e que ele utilizou o recesso parlamentar para realizar um check-up em São Paulo.
“O deputado Dermilson Chagas informa que, aproveitando o recesso parlamentar da Aleam, viajou para fazer check-up anual e que está bem de saúde”, diz a nota.
Segundo as informações de interlocutores, o deputado, que pleiteia sua reeleição na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nas eleições deste ano, teria apresentado um quadro de aneurisma no sábado, sendo socorrido às pressas. Nesse domingo, 17/7, o parlamentar teria sido transferido de Manaus para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Suplência – Em caso de afastamento por mais de 90 dias, o parlamentar deve ser substituído pelo candidato que ficou na melhor colocação dentro da coligação em que concorreu o pleito em 2018, no caso Wanderley Dallas (Solidariedade).
—
Da Redação
Foto: Divulgação