32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

MPAM apura reforma e a falta de equipamentos em hospital de Nova Olinda do Norte

Segundo a determinação, o Ministério Público requisitou, no prazo de 15 dias, informações da Secretaria de Saúde Municipal e da diretoria do Hospital Galo Manuel Ibanez, situado no município, acerca da necessidade de uma reforma na unidade hospitalar, além da falta dos equipamentos de trabalho mamógrafo, raio-x, ultrassom, microcentrífuga, desfibrilador e autoclave

Por

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou inquérito civil que visa apurar a manutenção estrutural do prédio do Hospital Galo Manuel Ibanez, situado em Nova Olinda do Norte, além da falta de equipamentos médicos no local. O documento foi assinado no dia 27 de maio, pela Promotoria de Justiça, e publicado somente na última segunda-feira, 6/6, no Diário Oficial Eletrônico do MPAM.

Segundo a determinação, o MPAM requisitou, no prazo de 15 dias, informações da Secretaria de Saúde Municipal e da diretoria do Hospital acerca da necessidade de uma reforma na unidade hospitalar, além da falta dos equipamentos de trabalho mamógrafo, raio-x, ultrassom, microcentrífuga, desfibrilador e autoclave.

“Remeta-se cópia da presente Portaria de Instauração ao Senhor Procurador-Geral de Justiça, para fins de publicação oficial”, cita trecho da representação.

O Ministério Público determinou, ainda, que a instauração do procedimento fosse comunicada ao Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC).

—-

Da Redação
Foto: Reprodução/Facebook

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -