26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Sem aulas, MPAM instaura inquérito civil para apurar motivo de não ter iniciado ano letivo em escolas de Manaquiri

Algumas escolas das zonas Urbana e Rural do município de Manaquiri ainda não iniciaram o ano letivo este ano. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) determinou que Secretaria de Educação do município se manifeste no prazo de 10 dias

Por

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil com a intenção de investigar o motivo das aulas ainda não terem começado em algumas escolas das zonas Urbana e Rural do Manaquiri, embora o ano letivo já esteja em curso. Segundo o documento, o órgão vai investigar a ausência de informações por parte da Secretaria Municipal de Educação acerca do início do ano letivo no município.

“O MPAM instaura inquérito civil com a finalidade de apurar a ausência do início do ano letivo nas escolas da zona Urbana e Rural do município de Manaquiri, no ano de 2022, bem como a omissão do Secretário Municipal de Educação em prestar informações de seu ofício”, cita o trecho do documento.

O documento informando a abertura do inquérito foi publicado quinta-feira, 5/5, no Diário Eletrônico (DOE) do MPAM. O promotor de Justiça Flávio Mota Morais Silveira requisitou, ainda, que a Secretaria Municipal de Educação se manifeste no prazo de 10 dias.

Na ocasião, o secretário da pasta, Rogério Guilherme Soares da Silva, também foi notificado a comparecer à Promotoria de Justiça até o dia 17 deste mês para prestar os devidos esclarecimentos.

—-

Da Redação
Foto: Divulgação/Capa: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -