Na última terça-feira, 14/12, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon foi homenageada com a Moção Honrosa de Gratidão e Reconhecimento Nacional, pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e aos brasileiros no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
A solenidade ocorreu na Câmara dos Deputados, e foi realizada em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e Investimentos (FrenComex) e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina).
Grace Benayon recebeu a medalha das mãos do deputado federal Evair Vieira de Melo, que preside a Frente Parlamentar, e do diretor-presidente do Ibrachina, Thomas Law. Na ocasião, a vice-presidente da OAB-AM também foi homenageada com o “Mérito Sino-Brasileiro de Responsabilidade Social e Humanitária” pelos esforços humanitários prestados para o enfrentamento da pandemia.
“Muito feliz e honrada por receber, a medalha do Mérito Sino-Brasileiro De Responsabilidade Social e Humanitária, do Ibrachina e do Comitê de Crise Covid-19, instituído no Congresso Nacional brasileiro pela Frente Parlamentar de Comércio Internacional e Investimentos, com apoio do Conselho Internacional da Academia Brasileira de Honraria ao Mérito, pelos serviços prestados para o enfrentamento da pandemia. Quero agradecer ao querido amigo e advogado doutor Thomas Law, ao Ibrachina, ao Congresso Nacional e a FrenCOMEX pelo reconhecimento nacional”, destacou emocionada, reforçando a gratidão aos responsáveis pelas respectivas homenagens.
Grace Benayon, destacou-se pela atuação durante o exercício da presidência, iniciada em janeiro de 2021, no auge da pandemia da Covid-19 e um dos momentos mais tristes da história da cidade de Manaus onde a advocacia também foi atingida, com a perda de mais de cem profissionais da área durante esse período.
A advogada atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia e não somente buscando assistência para a saúde, mas oferecendo assistência social. “Não tenho palavras, apenas gratidão por ter conseguido contribuir durante um momento tão trágico na história do nosso planeta e saber que conseguimos honrar o peso da representatividade em uma hora mais que necessária. Só tenho que agradecer”, concluiu.
—–
Por Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação