25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Bolsonaro desembarca em Dubai para semana de viagem pelo Oriente Médio

Dubai é o primeiro destino de uma viagem em que Bolsonaro busca investimentos, além da discussão de ações para a retomada da economia do país.

Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou na manhã deste sábado, 13/11, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde inicia uma agenda de seis dias pelo Oriente Médio. Dubai é o primeiro destino de uma viagem em que Bolsonaro busca investimentos, além da discussão de ações para a retomada da economia do país.

A agenda do presidente pelo emirado prevê uma visita à feira de aviação Dubai Airshow Expo 2020 neste domingo,14/11, e um encontro com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyane, para assinatura de acordos.

Ele também deve se encontrar com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, e visitar o estande do Brasil na Expo Dubai 2020.

Depois, Bolsonaro seguirá viagem para o Bahrein, onde inaugura a embaixada do Brasil na capital Manama e se encontra com o rei Hamad ben Issa Al-Khalifa. Em Doha, capital do Catar, o presidente se encontra com o emir Tamim ben Hamad al Thani e deve também visitar o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022.

Esta é a segunda viagem de Bolsonaro aos Emirados Árabes. Aprimeira foi ainda em seu primeiro ano de governo, em 2019. Naquela ocasião, o presidente divulgou o Programa de Parceria de Investimentos do Brasil e fez reuniões com empresários brasileiros e da região.

Bolsonaro, que desembarcou com a primeira dama Michele Bolsonaro, está acompanhado, dos ministros Paulo Guedes, da Economia; Walter Braga Netto, da Defesa; Augusto Heleno, da Segurança Institucional; Carlos França, das Relações Exteriores; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; e Gilson Machado, do Turismo.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota), filhos do presidente, também integram a comitiva com retorno ao Brasil programado para acontecer na próxima quinta-feira, 18/11.

— —

Da Redação com informações do Estadão

Foto: Divulgação/ Reprodução

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -