32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Secretário de Saúde Marcellus Campêlo apresenta pedido de exoneração

O secretário apresentou o pedido de exoneração ao governador Wilson Lima (PSC) nesta segunda-feira, 7/6. Campêlo foi preso na quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal

Por

O secretário Marcellus Campêlo apresentou ao governador Wilson Lima (PSC) seu pedido de exoneração da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) nesta segunda-feira, 7/6. A justificativa de Campêlo seria para facilitar o acesso das autoridades aos documentos sobre contratos e decisões adotadas enquanto esteve à frente da secretaria.

“Minha permanência poderia parecer que tenho algo a esconder ou que fiquei para manipular as informações, por isso entreguei o cargo”, disse.

Marcellus Campêlo foi preso na quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal, que investiga irregularidades cometidas no enfrentamento da Covid-19 no Estado.

O secretário Executivo de Controle Interno da SES, Silvio Romano, continuará respondendo interinamente pelo órgão.

A pedido do governador, Campêlo permanecerá no governo como coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Engenheiro Civil por formação, Marcellus Campêlo atua na UGPE desde o início da gestão Wilson Lima, em 2019.

— —

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -