24.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 6, 2023

OAB-AM nomeia Marcelo Amil como presidente da comissão de esporte

A equipe também vai contar com a atuação dos advogados Hudson Luiz França Mancilha, no cargo de vice-presidente, e dos membros Francisco Lucivan Mendonça de Araújo, Maurílio Sérgio Ferreira da Costa Filho e Renata Maciel Seabra.

Por

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) nomeou, por meio da Portaria nº 033/2021, o advogado Marcelo Amil como presidente da Comissão de Esporte, Saúde e Bem-Estar. Devido a pandemia da Covid-19, a cerimônia aconteceu de forma restrita na sede da entidade, na Zona Centro-Sul de Manaus. Amil recebeu das mãos da presidente da OAB-AM, Grace Benayon, o certificado de nomeação.

A comissão, constituída em abril deste ano, será responsável por promover as modalidades de esporte, o bem-estar e a qualidade de vida para a Ordem e a sociedade. A equipe também vai contar com a atuação dos advogados Hudson Luiz França Mancilha, no cargo de vice-presidente, e dos membros Francisco Lucivan Mendonça de Araújo, Maurílio Sérgio Ferreira da Costa Filho e Renata Maciel Seabra.

Com a vida pública marcada pela dedicação e paixão ao esporte amazonense, Marcelo Amil assume mais uma missão para estimular a categoria no Estado. Como presidente da Comissão, ele terá o compromisso de inserir a OAB-AM nos debates relacionados ao tema, com visão técnica e a responsabilidade de falar em nome da entidade.

Em sua primeira atuação, Amil participou nesta quinta-feira (13) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde debateu com outros representantes de federações, associações e entidades ligadas ao esporte a recriação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e ressaltou a importância e a necessidade de se criar uma Lei de Incentivo ao Esporte no Amazonas.

“Precisamos ter uma secretaria de esportes que efetivamente permita o desenvolvimento das práticas esportivas, tanto de entretenimento, quanto de alto rendimento para que possamos resgatar e desenvolver novos talentos no Amazonas”, destacou Amil.

Amil ressaltou que tem como objetivo contribuir e lutar pela restauração das secretarias municipal e estadual de esportes.

“O esporte hoje é um departamento da Secretaria de Educação e infelizmente temos uma demonstração que não há uma política desportiva para a população do Amazonas, o que, lamentavelmente, é um reflexo do que há no Brasil”, disse Amil que ressaltou que a Comissão da OAB-AM pretende fomentar discussões até restabelecer o status do esporte como política de estado.

Defensor do Esporte

Em 2019, Marcelo Amil foi eleito por unanimidade defensor geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), respondendo pela defensoria dativa de treze entidades de administração do desporto, onde permaneceu até setembro de 2020.

Durante o período, Amil defendeu clubes, atletas e dirigentes que não podiam pagar pela defesa privada e foi peça importante de acontecimentos do esporte amazonense.

_ _ _

Com informações da assessoria de comunicação.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -