26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Membro da CPI da Covid, Braga antecipa campanha e promove aglomerações no interior

O senador Eduardo Braga tem percorrido o interior do Estado acenando com a possibilidade de concorrer ao Governo do Amazonas. As investidas vêm causando aglomerações, o que vai ao encontro do que preconiza a CPI da Covid, da qual é membro titular

Por

Membro titular da CPI da Covid, o senador Eduardo Braga (MDB) está promovendo aglomerações no interior do Estado num movimento visando a campanha eleitoral do ano que vem. Nos bastidores especula-se que Braga tende a concorrer ao Governo do Amazonas. Ao lado do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), dos deputados estaduais Dermilson Chagas (Podemos) e Fausto Junior (MDB) e de lideranças municipais, o senador percorreu o interior do Estado neste final de semana.

Braga esteve em Manaquiri (a 165 quilômetros de Manaus), onde participou da reinauguração do Hospital Municipal Raimundo Rodrigues Irmão, da entrega de suplementos agrícolas, visitou as instalações de uma UBS fluvial e da Quadra Poliesportiva Francisco Nelson de Oliveira, onde houve grande aglomeração de apoiadores e moradores.

As honras em Manaquiri ficaram a cargo do prefeito Jair Souto (MDB) e do deputado Dermilson Chagas. Jair disse que Braga é um grande parceiro de Manaquiri e Chagas afirmou que o senador está saudoso do povo do Amazonas e agradeceu pelo que ele tem feito pelo Estado.

“Parabéns, senador Eduardo Braga pelo que o senhor tem feito ao nosso Estado. Parabéns pelo seu trabalho, empenho e dedicação em favor de um povo que ficou um pouquinho distante da cidade de Manaus, da memória do Governo, mas que não fugiu da responsabilidade do homem público, do homem carinhoso e saudoso que é a sua pessoa em relação ao seu povo”, afirmou.

Outro apoio declarado ao senador partiu do deputado federal, Silas Câmara, que publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando. “Começando a nossa agenda, hoje, sexta-feira, comigo aqui o nosso governador Eduardo Braga. Vamos para Manaquiri. É isso pessoal, trabalhando pela nossa gente, pelo povo, experiência e competência do nosso sempre governador Eduardo Braga. Começando hoje uma jornada grande, com a graça de Deus, andando pelos quatro cantos do nosso Estado”, declarou Silas Câmara sobre o senador, Eduardo Braga.

Confira galeria:

 

Asfalto – Em suas redes sociais, o senador também tem destacados os trabalhos de asfaltamento realizados por meio de emendas parlamentares em municípios do interior do Estado. Em Itacoatiara, as ruas que recebem as obras contam com placas destacando o nome de Eduardo Braga como o responsável pela benfeitoria. Nas redes sociais do senador consta também o valor de R$ 2,5 milhões destinado ao asfaltamento das ruas de Urucará (a 259.51 km de Manaus), bem como imagens para demonstrar a qualidade do serviço.

Confira galeria:

Covid – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 399, divulgou na última sexta-feira, 7/5, o diagnóstico de 630 novos casos de Covid-19, totalizando 374.577 casos da doença no Estado.

Segundo o boletim, foram confirmados nove óbitos por Covid-19, sendo seis ocorridos no dia 06/05 e três óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 12.716 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira, 6/5, foram registrados cinco sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 40.777 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos.

— —

Da Redação

Fotos: Reprodução das redes sociais

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -