32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Governo do AM ajusta decreto de circulação e autoriza eventos sociais até às 23h

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter a restrição do horário de circulação de pessoas entre 0h e 6h por mais 15 dias. As mudanças foram anunciadas pelo governador Wilson Lima nesta sexta-feira, 30/4

Por

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira novo decreto que começa a valer na próxima segunda-feira, 3/5. O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter a restrição do horário de circulação de pessoas entre 0h e 6h por mais 15 dias, e autorizou a realização de eventos sociais até às 23h.

As mudanças anunciadas pelo governador Wilson Lima são, conforme ele, medidas adotadas graças a desaceleração no número de casos da doença no Amazonas e visam a recuperação econômica e a preservação de empregos.

“Nós estamos fazendo algumas adaptações nos nossos decretos com o objetivo de garantir o funcionamento de algumas atividades que são fundamentais do ponto de vista de geração de emprego e renda, principalmente daqueles trabalhadores que foram muito prejudicados desde o início da pandemia”, disse.

Mudanças no decreta:

Eventos sociais – Está permitida a realização de eventos sociais até às 23h, com capacidade de ocupação dos espaços de até 50%, limitado à quantidade máxima de 100 pessoas, sem cobrança de ingresso e sem pista de dança. Os eventos poderão ser realizados somente mediante aprovação da Vigilância Sanitária municipal, cumprindo protocolos de prevenção específicos.

Trabalho presencial – Fica permitido o retorno ao trabalho de todos os vacinados com duas doses, após o cumprimento do período pós-vacina estabelecido.

Shoppings – Funcionamento das 9h às 22h, de segunda a sábado, e de 11h às 18h, aos domingos. As praças de alimentação dos centros de compra passarão a funcionar nos mesmos horários dos shoppings centers.

Instituições de ensino – fica facultado o funcionamento para os dois anos finais dos cursos e, também, aulas práticas, desde que observem os protocolos de segurança. As autoescolas ficarão autorizadas a ministrar aulas práticas.

Bares e restaurantes – Restaurantes e bares, que funcionam como restaurantes, lanchonetes e similares passarão a ter ampliação no horário de funcionamento aos domingos, das 7h às 18h.

Atividades físicas – Academias e esportes de todas as modalidades poderão funcionar das 6h às 22h, de segunda a sábado, com aulas coletivas somente em ambientes abertos.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Bruno Kelly

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -