26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Políticas públicas de saúde ineficientes prejudicam físico e emocional de pacientes

Evanoel Vieira está há mais de cinco anos tentando, sem sucesso, ser submetido a um procedimento cirúrgico que lhe devolva a autoestima e coloque fim às dores causadas pelo Ameloblastoma Multicístico, um tumor odontogênico epitelial benigno.

Por

Mais uma demonstração de que as políticas públicas de saúde estão muito aquém da necessidade de grande parte dos brasileiros é o caso de Evanoel Vieira, 46 anos. Ele está há mais de cinco anos tentando, sem sucesso, ser submetido a um procedimento cirúrgico que lhe devolva a autoestima e coloque fim às dores causadas pelo Ameloblastoma Multicístico, um tumor odontogênico epitelial benigno.

Evanoel entrou com uma ação judicial pedindo que a cirurgia fosse realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ganhou, no entanto, o SUS recorreu da decisão e a sentença foi enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF), que segue sem proferir uma decisão sobre o caso.

A cirurgia está orçada em R$ 250 mil e só pode ser realizada em São Paulo, devido a complexidade do procedimento. Conforme Evanoel, a retirada do tumor e reconstrução da mandíbula são fundamentais para que ele possa voltar a ter uma vida normal.

“Venho sofrendo desde 2015 e buscando meios legais para realizar essa cirurgia e retirar o tumor, mas todos os meios legais me foram negados. Tenho inchaço na mandíbula, muita dor, hemorragia na boca, deslocamento na arcada dentária, dificuldade de movimentar a boca, sensação de formigamento no rosto. Passo noites em claro sofrendo com muitas dores, por isso venho pedir a ajuda de vocês para realizar esse procedimento e tentar retomar minha vida normal”, pede.

Devido a negativa do SUS em realizar o procedimento e ao valor elevado da cirurgia, Evanoel lançou uma vaquinha virtual para que pedir ajuda para retirada do tumor e reconstrução facial. Quem puder pode fazer sua contribuição através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-evanoel-viera

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -