27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 15, 2024

Vereador sugere prisão de empresários do transporte coletivo para melhorar sistema

Debate comum ano após ano, a má qualidade do serviço de transporte coletivo de Manaus voltou à pauta da CMM

Por

O sucateamento dos ônibus do transporte coletivo e a superlotação no período da pandemia, foi amplamente discutido na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira, 6/4. Os parlamentares, disseram que os empresários deveriam ser presos e fizeram duras críticas ao sistema de transporte coletivo, mas não definiram medidas que possam ser efetivamente adotadas para melhorar o serviço prestado à população.

O vereador Cícero Custódio (PT) levantou a questão e pediu a prisão dos empresários do sistema. A prisão, segundo ele, deveria acontecer devido ao péssimo serviço oferecido há anos para a população de Manaus.

Ele criticou o sucateamento dos ônibus e a superlotação nos veículos durante o período de pandemia. O parlamentar afirmou que as empresas reduziram a frota de coletivos neste período pandêmico.

“A gente precisa colocar ordem na casa. Eu não tenho o poder de mandar prender ninguém, não sou autoridade, mas essas empresas pintam e bordam. Então nós, prefeito e vereadores, não somos nada, porque quem manda nessa cidade é o empresário do transporte. Quem tiver poder, como o Ministério Público e a Polícia Federal, deve prender esses empresários de Manaus. Eles fazem o que querem e nós não mandamos em nada”, esbravejou.

Problema antigo – A situação é antiga e já foi pauta muitas vezes na casa legislativa. No ano passado, por exemplo, o assunto foi amplamente discutido após a Prefeitura de Manaus entregar aos parlamentares um relatório sobre a intervenção feita pelo Executivo municipal no Sistema de Transporte Coletivo da capital.

“Sempre isso foi discutido aqui e a gente não sabe mais o que fazer. Eu digo sempre que a população não reclama nem pelo valor cobrado, mas pelo serviço prestado. O serviço é de má qualidade, ônibus ‘cacarecos’. Ônibus que não cumpre o horário e sem condição nenhuma de atender a população. Precisamos de fato fazer alguma coisa, buscar falar com esses empresários, pois não temos nenhuma dúvida de que esse serviço precisa melhorar e muito”, opinou o parlamentar.

Por Izabel Guedes
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -