26.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 9, 2026

Abertura do ano legislativo na CMM expõe alianças e sinaliza cenários para 2026

O prefeito David Almeida comentou sobre a possibilidade de candidaturas do Avante

Por

A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta segunda-feira (9), movimentou o cenário político do Amazonas. A sessão solene reuniu vereadores, membros da Mesa Diretora, secretários municipais, servidores e convidados.

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), destacou que o início do novo período legislativo simboliza o compromisso da Casa com o diálogo entre os parlamentares e a estabilidade institucional. Segundo ele, a atuação do Legislativo deve permanecer alinhada às demandas da população e ao desenvolvimento da capital amazonense.

“Iniciamos um novo ano legislativo reafirmando o compromisso com o respeito, a harmonia do Plenário e o diálogo permanente. A Câmara segue unida para discutir pautas que atendam aos interesses da população”, afirmou.

Durante a solenidade, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou a leitura da mensagem governamental, documento que apresenta um balanço das ações da gestão municipal e aponta as prioridades administrativas para o novo ciclo legislativo.

Cenário político

À imprensa, o prefeito comentou sobre a possibilidade de disputar as eleições de 2026. Segundo ele, a hipótese existe, mas ainda não se configura como uma realidade. Almeida afirmou que, caso a candidatura seja oficializada, fará o anúncio no momento oportuno.

“Não é uma realidade. Se for, eu vou comunicar. Nosso mandato é até 2028, eu estou muito tranquilo. O que ficou acordado para sexta-feira é que o Avante vai indicar nomes que irão se tornar elegíveis”, disse.

Outro ponto destacado durante a abertura dos trabalhos foi a composição de alianças políticas. O prefeito esteve acompanhado do senador Eduardo Braga (MDB) e do secretário Saullo Vianna (UB). Durante a coletiva, Almeida afirmou que o Avante deve apoiar uma eventual candidatura de Braga ao Senado.

Questionado sobre a relação com o senador Omar Aziz (PSD), David Almeida afirmou que os dois não integram mais o mesmo grupo político.

“O Avante caminha em direção oposta ao projeto do senador Omar Aziz. Desejo sucesso na sua vida, mas, com relação ao alinhamento político, nós não temos mais”, declarou.

Leia mais: “É uma possibilidade, não uma realidade”, diz David Almeida sobre candidatura de Fernanda Aryel

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -