23.3 C
Manaus
sábado, janeiro 31, 2026

Moraes autoriza Nikolas a visitar Bolsonaro semanas após atos anti-STF

STF autoriza visitas pontuais a Bolsonaro e mantém restrições a outros aliados

Por

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (30) a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Além de Nikolas, também receberam autorização para visitar Bolsonaro os senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho, assim como o deputado federal Ubiratan Sanderson. Na decisão, Moraes definiu datas e horários específicos para os encontros: Bruno Bonetti poderá visitar no dia 18 de fevereiro, das 8h às 10h; Carlos Portinho, no mesmo dia, das 11h às 13h; e Nikolas Ferreira, no dia 21 de fevereiro, das 8h às 10h.

O pedido para a visita de Nikolas foi protocolado pela defesa do ex-presidente na última terça-feira (27). Nos dias anteriores, o ministro havia negado outras solicitações apresentadas pelos advogados de Bolsonaro, barrando encontros com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e com o senador Magno Malta (PL-ES).

A autorização concedida ao deputado ocorre semanas após a realização da chamada “Caminhada da Paz”, manifestação convocada por Nikolas Ferreira que se estendeu por cerca de seis dias e reuniu apoiadores de pautas contrárias ao STF e favoráveis à anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

*Com informações da CNN

Leia mais: Bolsonaro recebe aval do STF para visitas políticas na prisão

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -